sábado, 10 de novembro de 2012

Crivella participa de Seminário de Aquicultura em Alagoas


Evento em Maceió reúne lideranças do PRB no Estado

Maceió (AL) - O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), participou nesta quarta-feira (07) do Seminário Alagoano de Aquicultura no Centro de Convenções de Maceió. O evento terminou ontem (08) com visita nas pisciculturas da cidade de Coruripe.

De acordo com os organizadores do evento, o seminário reuniu cerca de 400 participantes, entre estudantes, empresários e aquicultores. Um dos principais temas abordados foi o crédito financiado que, segundo os pescadores, “é a maior necessidade para ajudar a aumentar a produção de peixe”, defendem. O grupo aproveitou a presença das autoridades para cobrar a limpeza das lagoas Mundaú e Manguaba.

Em seu discurso, Marcelo Crivella citou o Plano Safra da Pesca e da Aquicultura, lançado no último dia 25 de outubro. “O objetivo é aumentar e modernizar a pesca no Brasil, tornando a atividade mais competitiva e lucrativa”, ressalta o republicano. Ao final do evento, o ministro conheceu o artesanato e aproveitou para comprar uma bolsa feita com o couro da tilápia. “Vou levar de presente para a embaixadora da Noruega”, conta Crivella.

Estava presente o deputado federal, Márcio Marinho (PRB-BA); o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB); e o presidente municipal do PRB da capital de Alagoas, vereador Marcelo Gouvêa. Também compareceu o vice-governador José Thomaz Nonô onde comentou que o Estado reconhece na pesca uma oportunidade de inclusão social e do desenvolvimento sustentável de várias comunidades. “Vamos alocar recursos para aproveitar o potencial do Canal do Sertão em favor da produção de peixe no interior de Alagoas”, garante.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG