terça-feira, 27 de novembro de 2012

Projeto de Garla cria o esporte paralímpico na escola


CAS aprovou iniciativa que tem entre seus objetivos valorizar alunos especiais e investir em habilidades esportivas

Brasília (DF) - O Projeto de Lei 856/12 de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) foi aprovado durante votação na Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O PL cria, no âmbito da rede pública de ensino do DF, o Projeto Esporte Paralímpico na Escola.

Em discurso, Garla destacou que já presenciou cenas de bulling dentro das escolas e acredita que o projeto deve mudar essa concepção. “Lembro que já visitei alguns colégios e escutei crianças falando: ‘aquela sala é onde estudam mudinhos e aleijados’, além de outras piadas de mau gosto. E uma das formas de se acabar com o preconceito, reinserir e aproximar as crianças portadoras de necessidades especiais de outros alunos é por meio do esporte. E por que não o esporte paralímpico?”, disse.

O parlamentar fez ainda uma comparação em relação aos atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. “Se verificarmos o número de medalhas de ouro que os olímpicos conquistaram é bem inferior ao dos atletas paralímpicos. Isso se deu graças aos investimentos aplicados no esporte pelo Governo Federal e pelo do Governo do Distrito Federal”, relatou.

fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG