terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sirinhaém - Praias da Barra de Sirinhaém

As praias da Barra de Sirinhaém como a Praia Fluvial do Rio Sirinhaem, Pontal da Barra, Praia do Sol e Praia do Guaiamum, localizam-se no litoral norte do município, se estendendo por cerca de 8 km, desde o fim do manguezal, no bairro do Casado, passando pelo porto fluvial, até o início do Projeto A-Ver-O-Mar. São praias de areias douradas de grãos médios, passando a finos e escuras no trecho mais próximo á foz do rio, e são marcadas pela visão da ilha oceânica de Santo Aleixo.
Vegetação de coqueiros, espaçados ao norte e mais densos ao sul. Pequena intensidade das marés com recuo de aproximadamente 15 metros na baixa-mar. Possibilidade de ancoragem natural e através d marinas, para pequenas e médias embarcações.
Ideal para pesca, passeios de barco, jet-ski e prática de esportes náuticos em geral.

Praias do Rio Sirinhaem

Com trânsito intenso de embarcações, tem águas em tonalidades marrons. Inicia-se no Casado, sendo cortada pelo Porto e voltando na frente das belas casas de veraneio com jardins. Antigamente a água ficava muito mais perto das construções. Hoje em dia, a partir da Casa de Azulejos, um grande areal foi depositado em consequência da mudança de curso no Rio. Há apenas um bar na beira-rio junto à Colônia de Pescadores Z-6.

Pontal da Barra

É o local onde há o encontro do rio com o mar. Na maré alta, é muito perigoso, devido a agitação das águas, mas, na maré baixa, um grande banco de areia se forma e dá acesso aos arrecifes naturais, onde pode-se contemplar diversas espécies de peixes coloridos, polvos e arraias. De lá avista-se a Ilha de Santo Aleixo, Serrambi, e grande parte das praias do litoral sul. Há bares na beira-mar junto à Colônia de Pescadores Z-6.

Praia do Sol

Tem águas mais claras e mar bastante agitado, sendo muito procurada pelos praticantes de Surf. Mesmo com um relativo número de casas, no loteamento de mesmo nome, a praia chega a ser deserta na maior parte do ano. Possui dois hotéis: O Ilha-Mar Hotel, atualmente desativado, mas com reabertura prevista para 2010, e; o Belíssimo Hotel Villa Trindade, bem freqüentado o ano inteiro.

Praia do Guaiamum

Praia deserta de águas claras e mar bastante agitado, não possui veranistas nem moradores. O acesso de grande parte não se dá pela via litorânea devido a um vasto terreno da beira-mar que é cercado. Somente próximo a A-Ver-O-Mar, algumas casas de veraneio e pousadas povoam a área e dão acesso à praia. Não tem bares nem restaurantes.

Fonte: http://sirinhaem.vilabol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG