segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Campanha contra o racismo recebe apoio da ministra da igualdade racial

O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) participou, na manhã desta sexta-feira (04), do lançamento da campanha do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que tem como objetivo incentivar as vítimas do crime de racismo a denunciar seus agressores. Com o slogan “Racismo. Começa com ofensa. Termina com justiça”, a campanha foi idealizada pelo Grupo de Trabalho contra o Racismo (GT Racismo) do MPPE, em parceria com as Polícias Civil e Militar. O procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros fez a abertura do evento, que contou ainda com a presença da coordenadora do GT Racismo, procuradora de Justiça Maria Bernadete Azevedo.

Na ocasião, a coordenadora do GT Racismo do MPPE falou a respeito dos motivos que levaram a idealizar uma campanha como esta. “É preciso perceber a gravidade que é o crime de racismo. É um crime inadmissível, porque humilha o cidadão, desclassifica o outro. A partir do momento que nós temos uma legislação, precisamos traçar estratégias para que essa lei seja cumprida”, explicou .

Foto: deputado Ossesio Silva (PRB) e a ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairro

O deputado estadual Ossesio Silva pretende propor a criação de um GT Racismo na Assembleia Legislativa (Alepe). “Gostaria de parabenizar toda essa mobilização, tudo o que está acontecendo aqui hoje e dizer que na Alepe, no universo de 49 deputados estaduais, somos apenas quatro negros. Eu defendo com unhas e dentes, mas sem enfrentamento, sem hostilização a ninguém, a nossa cor. Estou profundamente honrando em ter sido convidado para representar a Assembleia Legislativa neste evento, e viva o GT Racismo”, exaltou o parlamentar.

Foto: deputado Ossesio Silva (PRB) e o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros

A ministra Luiza Bairros iniciou as comemorações do Mês da Consciência Negra em Pernambuco, prestigiando o lançamento da campanha do MPPE. Ela elogiou o fato de as instituições estarem atuando conjuntamente e ressaltou os danos que o racismo pode causar as pessoas. “Nós sabemos que o estado de Pernambuco, a cidade do Recife não é a única e nem está só, no Brasil, numa estatística bastante perversa, que é a questão da desumanização que o racismo provoca na relação quando atinge as pessoas”, disse.

A mesa de honra foi composta pela ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros; o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros; a corregedora do MPPE, procuradora de Justiça Luciana Marinho; a coordenadora do GT Racismo, procuradora Maria Bernadete Azevedo; secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque; deputado Estadual, Ossesio Silva (PRB); coordenadora do GT Racismo da PM, Major Verônica Silva; o representante da Secretaria de Defesa Social (SDS), Coronel José Lopes; coordenadora do Movimento Negro, Vera Baroni e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Henrique Mariano.

fonte: MPPE com informações da assesoria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG