quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lançamento de programa idealizado pelo deputado Ossesio Silva é sucesso em Gravatá (PE)

Na tarde de domingo (30), o deputado Ossesio Silva (PRB)lançou o Programa Consciência política. Ainda em fase experimental, o programa aborda vários temas referentes à história da politica até os dias atuais. Segundo o deputado, o projeto foi idealizado quando ele percebeu a dificuldade das pessoas em discutir sobre o assunto “Na verdade, esse trabalho foi idealizado com o objetivo de levar as pessoas um assunto que muitos não conhecem ou não se interessam em conhecer” disse o deputado.

O programa foi elaborado em um vídeo de 16min por uma equipe de jornalistas e publicitários, e tem como objetivo levar as pessoas a ter mais consciência do significado da política na sociedade. O programa é divido em vários temas para facilitar o entendimento, onde são abordados assuntos desde os primórdios da história da política, na Grécia Clássica até os tempos atuais que são explicados em uma linguagem simples de forma sintetizada, clara e objetiva.

A primeira apresentação do programa aconteceu na IURD regional do município de Gravatá, no agreste de Pernambuco. Mais de 250 pessoas participaram da palestra, entre jovens e adultos. Na oportunidade, o deputado Ossesio explicou sobre o programa e o objetivo do trabalho “Estamos com esse projeto para que vocês possam entender melhor como nós podemos mudar a sociedade se tivermos consciência politica. Acredito que é necessário entender sobre o assunto para fazermos a diferença” explicou.

O resultado do trabalho foi um sucesso. Após a apresentação todos aplaudiram o trabalho que, para muitos foi uma novidade, a vendedora Juliana Honorato, 29 anos, participou da reunião e aprovou a iniciativa “O deputado está de parabéns pelo trabalho, porque este programa vai ajudar muitas pessoas a entender um pouco de política e valorizarem o seu voto” disse. A comerciante Ivana Florentino, de 32 anos, disse que o programa é uma oportunidade para que as pessoas possam entender mais sobre política e aplicar esse conhecimento em seu cotidiano “Às vezes nós somos omissos por falta de conhecimento sobre o assunto, agora eu sei o que faz um deputado estadual e vou poder contribuir com o que aprendi” ressaltou Ivana.

O deputado Ossesio, satisfeito com o resultado, afirma que outras palestras vão ser realizadas e se diz surpreso com o resultado “Nós pretendemos expandir o trabalho em todos os municípios da região metropolitana e no interior do estado, estamos felizes com o resultado, esse trabalho é fruto de muita dedicação da nossa equipe, não esperava uma recepção tão positiva” salientou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG