segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Parlamento Jovem do Recife toma posse em reunião na Câmara Municipal

Duas semanas depois de eleito para um mandato de um ano, o Parlamento Jovem do Recife tomou posse em clima de festa na manhã desta sexta-feira, 18, na Câmara Municipal do Recife. O número de participantes empossados corresponde ao mesmo de vereadores da cidade, num total de 37, em cumprimento ao que determinam as normas da entidade que tem por objetivo possibilitar aos jovens uma visão da democracia participativa e fazer com que eles possam vivenciar as atribuições de um vereador.

As galerias e o plenário ficaram lotados de jovens, que compareceram à Casa de José Mariano para prestigiar os seus representantes. A reunião começou às 10 horas, com a execução do Hino de Pernambuco. A mesa foi composta pelodeputado federal Vilalba de Jesus (PRB)deputado estadual Ossesio Silva (PRB); secretário Executivo de Articulação e de Projetos Especiais de Pernambuco, Joelson Rodrigues Reis e Silva; secretário da Juventude do Recife, Eduardo Granja;vereador Alfredo Santana (PRB) e o vereador Inácio Neto, que ficará responsável pelo Parlamento Jovem. Estiveram presentes, no plenário, o vereador Almir Fernando (PCdoB) e o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), que foi o primeiro vereador do Recife, em 2005, a organizar o Parlamento Jovem.

O presidente de honra do Parlamento Jovem, Moisés Alexandre da Silva, abriu a reunião e deu posse a Priscila Prestes, primeira mulher eleita para a presidência da entidade. Já nessa condição, ela leu a lista de chamada dos parlamentares jovens e organizou as inscrições para que eles apresentassem seus discursos e defendessem ideias que possam originar futuros projetos de lei. Foram diversas as ideias. “Esta é uma oportunidade de inserirmos a juventude no sistema de políticas públicas. Há muitos jovens interessados em participar da política, mas que não têm oportunidade. Essa é a nossa oportunidade”, declarou a presidente.

Ela lembrou que foi do Parlamento Jovem do Recife que saiu um deputado distrital de Brasília, Evandro Garla (PRB). “Ele começou no Recife, como parlamentar jovem e depois deu continuidade à carreira política” lembrou. Esta é a quinta edição do Parlamento Jovem do Recife, que tem representantes de diversos segmentos como partidos políticos, religiosos, sociais, esportivos e culturais. Todos os vereadores jovens foram empossados, além da mesa diretora da entidade que vai se reunir mensalmente, nas comunidades e no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. As reuniões servirão para avaliar sugestões de projetos de lei da juventude a serem oferecidos à Câmara Municipal do Recife.

Fonte: Câmara Municipal do Recife

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG