quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PRB Jovem é destaque em Pernambuco

Líder da militância ocupará importante cargo em projeto na Câmara de Recife

RECIFE (PE) - A Câmara Municipal do Recife realizou uma eleição para ocupar as 37 vagas do “Parlamento Jovem de Recife”. Os vereadores jovens eleitos representarão segmentos de algumas instituições e, para representar o PRB Jovem, Jonathan Prates foi eleito o 3° vice-presidente da Mesa Diretora.

“O nosso objetivo é fazer com que a juventude de Recife, possa participar mais da política. Vamos desenvolver projetos e buscar ampliar a participação dos jovens, fazendo com que eles possam entender que a política é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da sociedade. É um erro achar que política é ruim. Queremos mudar essa concepção que os jovens têm hoje infelizmente”, disse.

Este parlamento é formado por integrantes com idade entre 16 e 29 anos. Para formar o grupo, os idealizadores adotaram o mesmo número de vereadores da capital pernambucana, conforme estabelecem as normas da Câmara Municipal. O objetivo do projeto é que os participantes aprendam a vivência política, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo. Além disso, a finalidade do grupo também é possibili¬tar aos jovens uma visão da democracia participativa.

Segundo a Câmara, o Parlamento Jovem é renovado anualmente, sendo constituído por estudantes a partir de um seminário. As reuniões acontecem uma vez por mês, tanto na Câmara Municipal do Recife quanto nas comunidades.

Almir Calazans, representante do projeto “Dose Mais Forte” (que combate as drogas), foi eleito em 2005. “Foi uma experiência muito boa em minha vida. Aprendi a participar de movimentos políticos e isso faz toda diferença na vida de um jovem”, ressaltou.

Confira a lista completa dos eleitos pelo projeto este ano e as instituições que representam:

Jonathan Prates – PRB Jovem – vereador e 3º vice-presidente;
Priscila Prestes – Força Jovem – vereadora e presidente da Mesa Diretora;
Michel Cunha – Cultura jovem – vereador;
Saint Claer – Dose Mais Forte – vereador;
Ana Larissa Silva – Se liga 16 – vereadora;
Raphaela Heloise – Jovem Nota 10 – vereadora.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG