Vitória pernambucana foi de virada nesta noite em Recife
Recife, PE, 08 (AFI) - A vitória, por 2 a 1, sobre o Barueri deixou o Náutico a um ponto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo, com gols de Derley e Kieza, aconteceu, na noite desta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 35ª rodada.
De tudo...
Náutico e Barueri começaram o jogo com um certo atraso porque o clube paulista ficou preso em um congestionamento e chegou só depois em campo. Quando a bola rolou, Eduardo Ramos, que já foi chamado de Kaká goiano, errou a bola e chutou o pau da bandeirinha, se estabacando no chão.
Com tantos extra campos, a primeira boa chance só surgiu aos 20 minutos. Guto recebeu de Ademir Sopa e cruzou rasteiro para Marcelinho abrir o marcador para o Barueri.
O gol acordou o Náutico que foi com tudo pra cima. Aos 36 minutos, Kieza teve duas oportunidades mas parou no goleiro Juninho e na falta de pontaria. No lance, ele pediu pênalti, mas o árbitro não deu e ainda aplicou cartão amarelo no jogado pernambucano.
Antes do apito final da primeira etapa, o Náutico saiu em velocidade e Rogério bateu firme, mas o goleiro Juninho, sempre bem posicionado, fez boa defesa.
Voando...
O Náutico voltou diferente para a segunda etapa e, logo aos 20 segundos, empatou. Derley recebeu e bateu cruzado para fazer 1 a 1. O Náutico se animou ainda mais e incendiou sua torcida.
Aos 12 minutos, Eduardo Ramos bateu falta e Lieza soltou uma bomba para fazer a virada do Náutico. Mesmo na frente, o Timbu seguiu em cima. De vez em quando, o clube tomava sustos. O Barueri passou a atacar.
Mesmo assim, o Náutico soube segurar o resultado e ainda deu algumas escapulidas nos contra-ataques. No final os gols da segunda etapa valeram para deixar o Náutico bem próximo do acesso.
Próximos jogos
Na 36ª rodada, o Náutico enfrentará o São Caetano, no ABC, às 16h20 deste sábado. Já o Barueri vai receber o ABC, na Grande São Paulo, no mesmo dia, mas às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário