terça-feira, 22 de novembro de 2011

PALAVRA DO PRESIDENTE

O Brasil

O Brasil está mudando constantemente e essa mudança é claramente perceptível. Deixamos de ser coadjuvantes para sermos protagonistas no cenário mundial, especialmente no que se refere à economia mundial. É claro que ainda não atuamos no papel principal, mas já fazemos parte do núcleo principal, onde atuam os principais atores, chamados de protagonistas.

Por que eu digo isso?

Porque recentemente li algumas matérias jornalísticas dando conta de que o brasileiro foi o terceiro turista que mais gastou nos Estados Unidos da América, ficando atrás apenas dos japoneses e ingleses, e, isso faz com que o País e o povo brasileiro sejam mais respeitados, independente de onde for.

Um amigo meu em viagem de férias para Miami me disse que pôde constatar a grande diferença de tratamento recebida pelo agente da imigração quando chegou aos EUA. Segundo ele, totalmente diferente e incomparável com a primeira vez. Desta vez, o agente, ao ver o seu passaporte brasileiro, se esforçou para tentar cumprimentá-lo em português e foi muito mais simpático.

Recentemente, o governador da Flórida esteve no Brasil e se declarou ser um dos grandes defensores da eliminação do visto entre os dois países, haja vista ser o Brasil um dos maiores parceiros comerciais daquele estado.

É verdade que muita coisa ainda precisa mudar e melhorar, mas acho que estamos no caminho certo, e se os nossos políticos não atrapalharem, já estarão ajudando.

Nós, como republicanos e membros do PRB, o único partido que é 10, não podemos estar na vala comum da política brasileira; precisamos não somente fazer a diferença, mas sermos diferentes, isto é, comprometidos com o povo e a nação, por isso, na mensagem da semana passada, falamos sobre trabalharmos pensando e planejando o futuro do Brasil.

Se você quer ser um companheiro que esteja envolvido neste trabalho, envie seu curriculum resumido, juntamente com seus contatos, para o e-mail pensandobrasil@prb10.org.br, que no próximo ano iniciaremos este trabalho.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira,

Presidente Nacional




Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG