terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEU NO SITE DO PRB

Espaços de saúde e lazer para idosos

Ossesio Silva tem projeto para beneficiar essa faixa etária

RECIFE (PE) – Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB)apresentou a Indicação nº 2.302/11, de sua autoria, na qual sugere que o Poder Executivo implante no estado “Praças de Exercícios” ou “Espaço do Idoso”. A finalidade do projeto é incentivar a prática de atividades físicas.

“É importante garantir ao segmento inclusão social e bem-estar”, justificou o parlamentar republicano. De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano passado, há mais de 20 milhões de idosos no País. Nesse grupo, o número de pessoas com mais de 80 anos de idade, consideradas em velhice avançada, também apresenta crescimento considerável.

Ossesio Silva solicitou o apoio do secretário das Cidades, Danilo Cabral; do secretário de Saúde, Antônio Figueira; e da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, para viabilizar a proposta. “Acredito que o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso de Pernambuco (Fedipe), gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, poderá colaborar com a implementação dessa medida”, observou o republicano.

VEJA A MATÉRIA NO SITE DO PRB: http://www.prb.org.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG