domingo, 3 de junho de 2012

Anjos da Madrugada em ação

Grupo de evangelização de Guaratinguetá auxilia moradores de rua da região semanalmente


Da Redação / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com


O grupo de Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo, realiza semanalmente a ação voluntária Anjos da Madrugada, em auxílio aosmoradores de rua.

Liderados pelo pastor Ulisses Gomes, responsável pelo trabalho da IURD na cidade, os voluntários visitam as principais praças de Guaratinguetá (Praça Central) e de Aparecida do Norte (Praça São Benedito), geralmente na madrugada de sexta para sábado. Nesses locais, eles distribuem refeições, pães, café, cobertores e agasalhos, além de levar também uma mensagem de fé e realizar orações.

São muitas as histórias de dor e sofrimento nas ruas, como a de um ex-sargento da Aeronáutica, que viu a mulher e a filha de 7 anos serem assassinadas. Desesperado, ele pensou em se vingar dos  criminosos e acabou deixando seu lar, no Rio de Janeiro, e parou nas ruas, onde já permanece por 8 anos.

Segundo o pastor Ulisses, a região abriga muitas casas de recuperação de dependentes químicos, porém carece de um órgão de assistência espiritual.

“É como se fosse uma porta de entrada para a criminalidade, pois a região é muito procurada por pessoas em situação de rua de outras cidades. Um dos nossos objetivos, além de atendê-los, também é evitar o crescimento da criminalidade na região”, disse.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG