quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homenagem aos 35 anos da Igreja Universal

Uma reunião solene na Assembleia Legislativa marcou os 35 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), na noite de ontem. A cerimônia foi proposta pelo ex-parlamentar Ossesio Silva, representado, na ocasião, pelo deputado Ricardo Costa (PTC). “A homenagem é motivo de alegria por se tratar de uma instituição genuinamente brasileira”, disse o deputado Cleiton Collins (PSC), durante a abertura do evento. Em seguida, a solenidade foi coordenada pelo deputado Adalto Santos (PSB).

Ricardo Costa destacou “o potencial do trabalho social e evangelizador da Iurd, beneficiando pessoas carentes e marginalizadas”. Convidado a se pronunciar em nome de Ricardo Costa, Ossesio Silva citou alguns projetos como “Força Jovem Brasil, Jovem Nota 10 e Se Liga 16, de combate às drogas (principalmente o crack) e de incentivo à cultura e ao lazer”.


A Igreja Universal foi fundada pelo bispo Edir Macedo. De origem católica, ele ingressou na Igreja Evangélica Nova Vida, instituindo, em seguida, a Igreja da Bênção. O nome da Iurd - igreja cristã evangélica neopentecostal -, com sede no Rio de Janeiro-, surgiu no dia 9 de julho de 1977. Presente em centenas de países, só nos Estados Unidos a entidade religiosa contabiliza 200 templos. No Brasil, são mais de cinco mil. A Universal também montou um complexo comunicacional com mídia impressa, televisiva e radiofônica.
bispo Arnaldo Lanzelotti representou a Iurd. “Agradecemos a iniciativa deste Parlamento”, disse, após receber placa comemorativa. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque executou o Hino Nacional e outras músicas ao longo da cerimônia. Ossesio Silva também foi agraciado com uma placa comemorativa entregue por Cleiton Collins.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NO DIÁRIO OFICIAL E NO SITE DA ALEPE:http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?doc=380A7D4B5A728E9A03257A22008035C3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG