sábado, 23 de junho de 2012

Força Jovem Rondônia entra em campo

Nos esportes e na cidadania, juventude rondoniense marca presença


Da Redação / Fotos: FJ RO
redacao@arcauniversal.com

Recentemente em Porto Velho, capital de Rondônia, foi realizada no estádio Aluízio Ferreira uma partida entre os dois maiores clubes de futebol profissional do estado do Norte, o Moto Esporte Clube e o Sport Club Genus, na 8ª Rodada do Campeonato Rondoniense. A disputa foi acirrada, com empate de 1x1.

O goleiro Carlos, do Moto Clube, é integrante da Força Jovem Rondônia. Na abertura do jogo, ele e seus companheiros de time estenderam a bandeira da FJ RO para a foto oficial.

Por meio dos esportes, principalmente o futebol e o futsal, o FJ pretende alcançar o maior número possível de jovens, mostrando a atividade esportiva como meio de reinserção social e transformação de vidas.

Se liga 16

Outra atividade da FJ rondoniense diz respeito à cidadania. O grupo, como parte do projeto “Se liga de 16”, promoveu uma caravana ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), para que os jovens fizessem o recadastramento biométrico (registro das impressões digitais e obtenção de uma fotografia do eleitor, além do registro de sua assinatura) e regularizassem seus títulos.

O brasileiro, ao completar 16 anos de idade, pode tornar-se um verdadeiro cidadão, obtendo o título de eleitor para exercer seus direitos políticos e cobrar dos governantes a adoção de medidas que possibilitem a melhoria da qualidade de vida de nosso povo.

A equipe do “Se liga 16”, proporcionou aos jovens a inclusão na vida política e mostrou a eles a importância do exercício efetivo da cidadania dentro da sociedade, para que sejam excelentes eleitores.
 
Recadastramento Biométrico

O Recadastramento Biométrico é o procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. O procedimento biométrico consiste, basicamente, na captura das digitais e de uma fotografia de cada eleitor, além da colheita de uma amostra de sua assinatura.

As urnas eletrônicas biométricas, já utilizadas em alguns estados brasileiros, reconhecem o eleitor por meio de sua digital. O procedimento facilita a identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da eleição, além de evitar fraudes.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG