Reunião de inauguração, ministrada pelo bispo Macedo, conta com mais de 20 mil pessoas
Veja a galeria de imagem:
A cerimônia inaugural, precedida pelo bispo Edir Macedo, contou com a presença de mais de 20 mil pessoas entre convidados e fiéis. Estavam presentes o líder da IURD em Moçambique, bispo João Leite, o líder da IURD em Angola, bispo Augusto Dias, e demais pastores e esposa das regionais estabelecidas por todo o país, além de diversas autoridades locais, como o governador provincial de Luanda, Bento Sebastião Bento.
A evangelização em Angola, que acontece desde 1992, e seu crescimento contribuíram com a edificação de mais um Cenáculo do Espírito Santo no país africano. O emblemático edifício levou dois anos para ser construído. Hoje, ele ocupa uma área de 7 mil metros quadrados, tem quatro andares, um amplo auditório (com capacidade para mais de 3 mil pessoas), um salão nobre (para cerca de 400 pessoas), e espaço para a Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI).
Segundo Hugo Mandim, engenheiro responsável pela fiscalização durante a obra, houve uma preocupação em garantir aspectos sustentáveis ao Cenáculo, que possui, por exemplo, placas de captação solar para geração de energia renovável e sistema de aproveitamento e tratamento de águas pluviais (coletadas a partir da chuva).
Fé inteligente
Durante a reunião, o bispo Edir Macedo falou acerca da fé inteligente e como ela produz uma nação vitoriosa. Ele explicou também sobre como Abraão, mesmo morando entre pessoas idólatras, usou sua inteligência e com a orientação de Deus construiu uma grande nação diferente, com uma só fé e crença em um só Deus, como descrito no capítulo 12 do livro de Gênesis.
O bispo ressaltou que Deus não mostrou a terra a Abraão para que ele não viesse a andar mediante os seus olhos carnais, mas pelos olhos espirituais. “Com uso inteligente da fé, você tem todas as condições para mudar a tua vida, pois o segredo é saber usá-la para o bem”, disse.
Em função das promessas de Deus a Abraão, o bispo esclareceu na reunião que o segredo da vitória dele estava na sua obediência à Palavra, que o constituía inabalável diante de seus inimigos e problemas.
“Deus quer somente a sua obediência. Tudo depende de você agir a favor da sua fé. Deus fez o homem com livre arbítrio, você é quem escolhe, e não é só querer a bênção, antes deve abandonar o pecado, descasando-se do mal para andar com Deus”, concluiu.
Depois da palavra, o bispo orou por todos que precisavam de ajuda e estavam dispostos a mudar suas atitudes, ressaltando a importância de cada um deixar o pecado e obedecer somente a Palavra de Deus.
Com a colaboração de Dinis Bundo
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário