quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dia da consciência feminina em Uganda

Mulheres aprendem a se valorizar e alcançam resultados positivos


Da Redação / Fotos: IURD Uganda
redacao@arcauniversal.com

A Igreja Universal do Reino de Deus está em Uganda, um dos mais pobres e violentos países africanos, desde outubro de 1996, levando esperança e fé à população. A IURD promove papel muito importante no auxílio espiritual e social, responsável por recuperar muitas vidas do sofrimento.

Em homenagem às mulheres, o “Dia da consciência feminina”, organizado pelo grupo Força Jovem, do país, teve como principal objetivo conscientizar a mulher sobre sua importância na sociedade e como cuidar da saúde.

Em seguida, especialistas convidados palestraram sobre a saúde, o crescimento e igualdade social da mulher no país. O encontro também proporcionou aos jovens uma oportunidade de mostrar seus talentos por meio de apresentações de canto e dança (foto).

Durante a reunião, a palestrante Nivalda Sant’Anna, esposa do pastor Walter de Sant’Anna, responsável pelo trabalho da IURD no país, destacou a importância da mulher investir em seu interior deixando de lado sentimentos ruins como mágoa, ódio, inveja, nervosismo e também traumas do passado.

“Muitas mulheres se preocupam demasiadamente com a aparência e se esquecem do principal: o coração. Não significa dizer que vai deixar de se arrumar. Mas, o que está dentro de você é  base de tudo. Você é única. Se valorize primeiro e outros também te darão valor”, disse Nivalda.

Testemunho

O evento trouxe para as mulheres ali presentes a sabedoria de que é possível administrar trabalho, família e cuidado pessoal, desde que seja prioridade a obediência a Deus, valorizando também a  a si mesma. Essas duas premissas foram seguidas por Jjuko Ann (foto acima), que conta como foi presenteada com um homem de Deus, porque seguiu a Palavra, e não se abateu diante das decepções sentimentais.

“Eu sempre desejei ter uma vida amorosa abençoada, mas não sabia como conseguir. Muitos rapazes me convidavam para sair, mas não queriam compromisso. Quando cheguei à IURD, comecei a orar e participar das correntes pela vida sentimental. Conheci um rapaz e noivamos. Porém, ele queria um filho antes do casamento. Tive que escolher entre ele ou Deus. Terminamos. Continuei na minha corrente e agi com a minha fé. Após 6 meses perseverando, conheci um homem de Deus que me tratou de forma diferente, do jeito que eu queria. Foi como um presente de Deus enviado para mim. Hoje somos casados. Sinto-me honrada por ter ao meu lado um homem de caráter e tão amável que me enxugou as lágrimas de dor do passado. Aconselho a todas que não se deixem levar por seus sentimentos e obedeçam a voz de Deus. Se somos fiéis a Ele, Ele também o será.”

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG