quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bispo é consagrado em Angola

"A perseverança é uma grande arma, é infalível", comentou o novo ungido, Felner Batalha


Da Redação / Fotos: IURD Angola
redacao@arcauniversal.com


Há 20 anos, iniciava-se a evangelização em Angola, quando Felner Batalha, foi ungido a pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), então pelo pastor Kennedy, primeiro missionário no país africano. Duas décadas depois de muita dedicação e fé, Felner Batalha foi consagrado bispo em reunião ministrada pelo bispo Augusto Dias, líder da IURD em Angola.

A cerimônia aconteceu no Cenáculo Maior da capital do país Luanda, no último domingo (24). Segundo o bispo Augusto Dias, Angola foi mais uma vez abençoada por consagrar um bispo nato. O líder da igreja no país também exemplificou, com passagem do livro de Timóteo, o caminho a seguir para se tornar bispo da IURD.

“É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar (...) não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.” 1 Timóteo 3: 2-6

Após a explicação, bispo Augusto Dias e esposa, Verônica Dias, consagraram o novo bispo impondo as mãos e derramando o óleo sobre a cabeça dele e da esposa, Conceição Batalha Cabari.

Junto à sua esposa, e também à filha Ester Batalha, bispo Felner (foto), recordou sobre as dificuldades enfrentadas neste percurso e os duros momentos vividos na província de Cabinda, onde ministrou até mesmo na praia, quando não havia lugar para realizar as reuniões.

“A perseverança é uma grande arma, é infalível. Nela estão as virtudes divinas. Quem não  é perseverante nunca alcançará a grandeza de Deus”, comentou.

Colaborou Dinis Bundo

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG