"A perseverança é uma grande arma, é infalível", comentou o novo ungido, Felner Batalha
Há 20 anos, iniciava-se a evangelização em Angola, quando Felner Batalha, foi ungido a pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), então pelo pastor Kennedy, primeiro missionário no país africano. Duas décadas depois de muita dedicação e fé, Felner Batalha foi consagrado bispo em reunião ministrada pelo bispo Augusto Dias, líder da IURD em Angola.
A cerimônia aconteceu no Cenáculo Maior da capital do país Luanda, no último domingo (24). Segundo o bispo Augusto Dias, Angola foi mais uma vez abençoada por consagrar um bispo nato. O líder da igreja no país também exemplificou, com passagem do livro de Timóteo, o caminho a seguir para se tornar bispo da IURD.
“É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar (...) não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.” 1 Timóteo 3: 2-6
Após a explicação, bispo Augusto Dias e esposa, Verônica Dias, consagraram o novo bispo impondo as mãos e derramando o óleo sobre a cabeça dele e da esposa, Conceição Batalha Cabari.
Junto à sua esposa, e também à filha Ester Batalha, bispo Felner (foto), recordou sobre as dificuldades enfrentadas neste percurso e os duros momentos vividos na província de Cabinda, onde ministrou até mesmo na praia, quando não havia lugar para realizar as reuniões.
“A perseverança é uma grande arma, é infalível. Nela estão as virtudes divinas. Quem não é perseverante nunca alcançará a grandeza de Deus”, comentou.
Colaborou Dinis Bundo
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário