quarta-feira, 20 de junho de 2012

Raciocine e vença

Durante concentração de fé em Portugal, bispo Macedo explica a diferença entre sentimento e razão


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Se você não pensar, não será livre e não entrará na presença de Deus. A salvação exige que raciocinemos". Esta foi uma das frases que marcou a reunião deste último domingo (17), realizada pelo bispo Edir Macedo, às 9h30 da manhã, durante viagem missionária ao Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, em Portugal.

Logo no início do encontro, o bispo chamou à frente do altar todos aqueles que queriam aprender a diferença entre usar o sentimento e usar a fé inteligente, e disse: "Para entrar na presença de Deus, as pessoas têm que elevar os pensamentos até Ele, pois quando você entra em espírito na presença d'Ele, você passa a estar em espírito. Deus não é emoção, Ele é Espírito e é por isso que Ele exige que entremos na presença dele em espírito. Mas, para estarmos conectados a Ele, temos que usar a cabeça, o raciocínio. É preciso usar a  mente, a sua razão."

Ainda durante o ensinamento relacionado à fé sobrenatural, o bispo destacou a importância de usar a razão para também alcançar os benefícios de Deus.  Ele criou o ser humano com a capacidade de raciocinar e se a pessoa é emotiva e dá razão ao coração, aos  sentimentos, Ele não pode falar com ela. Deus só fala através da Sua Palavra, com aqueles que pensam. E  se você ouve e coloca em prática,  o resultado vem", destacou.

E acrescentou: "Foi isso que aconteceu com Abraão, ele não viu a Deus, mas deu ouvido à Sua voz. Deus falou com Abraão no seu intelecto, na sua razão. Por isso, quando você raciocina, Deus tem facilidade em se comunicar com você", afirmou.

De acordo com o ensinamento deixado a todos os presentes, as pessoas que são sentimentais, sensíveis e que dão vazão ao coração,  não conhecem a liberdade, tornando-se  escravas das forças malignas. "O  mal não quer que você pense, mas que use seu coração, seus sentimentos, pois enquanto você ouvir o coração haverá desgraça, as pessoas estarão fadadas à escravidão pelo resto da vida.

Para finalizar o bispo fez  questão de acrescentar qual é a vontade de Deus para todos os filhos de Abraão do presente: "Deus quer que você seja o sol, que você brilhe, que aqueça as pessoas que estão ao seu redor, e que passe energia divina para as outras pessoas".

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG