quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Roteiro Turístico - Mergulhando nas águas limpidas de Sirinhaém

No verão, férias e todo aquele clima de diversão, vamos mergulhar de cabeça nesta temporada. Faça as malas, pegue o protetor, chapéu, óculos e embarque nas águas límpidas das praias de Sirinhaém. Iniciaremos com uma dica de passeio turístico que super vale à pena conferir. Hoje, o foco são as praias deste município, já que tenho certa propriedade em falar. Afinal, minha família mora lá.

Bom, Sirinhaém localizada 78 km da capital, fazendo fronteiras com os municípios de Ipojuca e Rio Formoso. O que chama mais atenção na cidade são suas praias de águas límpidas e tranquilas. Para quem curte sossego, este é o lugar certo. Abaixo o circuito que você deve seguir quando vier visitar a cidade.
Ilha de Santo Aleixo está localizada a 15 minutos em barco, da Praia de Barra de Sirinhaém. É um dos lugares mais frequentados pelos amantes do mergulho, em toda a zona é possível encontrar numerosas embarcações naufragadas. Tem uma extensão de 2.000 metros quadrados e ainda que pareça mentira esta ilha pode ser alugada.
Passeios em Barco é uma das atrações turísticas mais visitadas de todo o município de Sirinhaém. A praia da Barra de Sirinhaém é um dos lugares onde podemos desfrutar destes maravilhosos percursos marítimos, sendo um dos mais solicitados o que vai a bela Ilha de Santo Aleixo.

O litoral de Sirinhaém estende-se ao longo de vários quilômetros, desde a Praia da Barra de Sirinhaém, ao sul da desembocadura do Rio Sirinhaém até a Praia de Guadalupe, a norte da desembocadura do Rio Formoso. São extensas praias repletas de coqueiros, caracterizadas por suas águas tranquilas e cristalinas, especialmente indicadas para a prática de esportes náuticos. Uma das mais freqüentadas por seus bons serviços é a praia da Barra de Sirinhaém.
Praia da Barra de Sirinhaém é a mais urbanizada do município, principal ponto de partida até a Ilha de Santo Aleixo. Localizada na desembocadura do Rio Sirinhaém, caracteriza-se por suas águas tranquilas ideais para a prática de todo o tipo de esporte náutico. Na extensão do seu calçadão destacamos os bares e restaurantes onde podemos apreciar a deliciosa gastronomia da zona, especializada em produtos do mar.
Praia da Gamela, conhecida também como 'A Ver o Mar', está situada ao sul da Praia de Guaiamum, no interior de sua enseada. Destacam as casas de veraneio. Praia de Guadalupe está localizada mais ao sul do município de Sirinhaém, a norte da desembocadura do Rio Formoso. Rodeada de coqueiros e com águas tranquilas ideais para os esportes náuticos, em especial o mergulho. 
Praia de Guadalupe está localizada mais ao sul do município de Sirinhaém, a norte da desembocadura do Rio Formoso. Rodeada de coqueiros e com águas tranquilas ideais para os esportes náuticos, em especial o mergulho.

Fonte: blog sincronizando ideias com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG