Durante eventos, Igreja Universal fez diferença física e espiritualmente nas duas maiores cidades do país africano
A Igreja Universal do Reino de Deus atua no Zimbábue desde 1995. O país da África Austral, com 13 milhões de habitantes (a maioria cristã), tem sedes em quatro províncias: Harare, Bulawayo, Mutare e Gweru. Por ter sido uma colônia do Reino Unido (é independente desde 1965), o inglês é a língua oficial, mas ainda é forte o uso dos dialetos nativos xona e indebele.
Veja também:
No último domingo (23), uma grande reunião foi feita para celebrar o Dia da Diferença na cidade de Bulawayo, a segunda maior do país. Com o intuito de mudar para melhor a vida espiritual mediante uma entrega real a Deus, milhares de pessoas lotaram o grande Anfiteatro, local especial para eventos do município.
A oração da fé levou libertação aos cativos de espíritos imundos e cura por meio da fé no Deus vivo. Muitos testemunharam a respeito dos milagres alcançados já ao fim da oração.
A mensagem principal foi focada no livro de Malaquias 3:18:
“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”
Para que Deus cumpra essa tão desejada promessa, é necessário que haja antes a entrega total por meio da fé no Senhor Jesus, por meio de uma fé praticante e ativa em Sua Palavra.
Visita
A atividade da IURD no Zimbábue não se limita às paredes de templos e espaços para eventos. Entre muitos outros trabalhos sociais, voluntários têm prestado assistência aos idosos do asilo Bako Redonhodzo, na capital do país, Harare.
As esposas dos pastores que se dedicam a visitar mensalmente os moradores da instituição, a maioria deles rejeitados por seus familiares, ou pela sociedade. Mais do que levar alimentos, roupas e remédios, eles recebem das voluntárias muito afeto, companheirismo e orações baseadas na verdadeira Palavra que salva.
Zimbábue Limpo
Harare não teve como não perceber a presença da Força Jovem Zimbábue em suas ruas. A mocidade da IURD executou projeto Clean Zim (Zimbábue Limpo) 2012.
Centenas de jovens foram instruídos a respeito da importância de conservar e manter o meio ambiente limpo, preservando-o para as gerações seguintes. Porém, engana-se quem pensa que o evento se resumiu a palestras acerca de realidades distantes da vida urbana. Com permissão da prefeitura, a FJ pôs a mão na massa – e nas vassouras – e saiu a limpar as ruas da cidade, infelizmente bastante sujas e necessitadas de cuidados.
Na ocasião o pastor. Khumbulane Moyo, responsável pelo trabalho da FJ no Zimbábue, orou por todos os participantes, abençoando-os e incentivando-os a sempre tomarem parte em tais projetos, que tanto beneficiam a nação.
Após a oração e a mensagem, os jovens mudaram o cenário da sujeira que as ruas apresentavam no início do dia, mostrando à população a importância de mantê-las limpas e bem cuidadas.
Ao final do dia, o grande grupo se sentia bastante cansado, mas também com um semblante satisfeito e a certeza de serem abençoados pela chance de contribuir para a qualidade de vida de todos.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário