sábado, 1 de setembro de 2012

Histórias da IURD: a funerária que virou Igreja


Decisão de alugar o prédio foi fundamental para evangelizar e fazer a Universal crescer



O ponto de partida para transformações é sempre algo representativo que levamos para o resto de nossas vidas. Se, para a Igreja Universal do Reino de Deus, o coreto (foto abaixo) ilustra o marco inicial na trajetória da construção da instituição, a “antiga funerária”, onde eram realizados os cultos nos primórdios da IURD, representa a tomada de atitude para a mudança de paradigma na vida do líder da Universal.

Até hoje, as pessoas se perguntam como alguém pôde trocar o certo pelo duvidoso com tanta certeza. Mesmo depois de ser preterido em outra igreja quando queria evangelizar, o homem Edir Macedo não se deteve. Depois de 16 anos como funcionário público, ele abdicou da carreira segura e tornou-se pastor. 

A partir das reuniões e pregações no coreto, ele logo entendeu que não tardaria o momento em que teria que tomar outra decisão emblemática e que faria diferença para ele e para a futura Igreja Universal do Reino de Deus: alugar um prédio para receber e evangelizar os fiéis.

A primeira Igreja Universal

Era necessário um local para realizar as reuniões, mas antes de tomar essa decisão, será que o bispo Edir Macedo pensou nas consequências? E se não desse certo? O que faria de sua vida? No entanto, a escolha dele determinava que seguisse adiante, pois havia ouvido a voz de Deus e nada poderia fazer com que mudasse de ideia.

A primeira Igreja Universal foi erguida onde funcionava a “antiga funerária”, como era chamada. Fica no bairro da Abolição, no Rio de Janeiro. A reunião evangelística inaugural aconteceu no dia 9 de julho de 1977, data de aniversário da IURD.

Desde o seu início, a instituição mantém uma constante: sempre contou com a ajuda de seus membros, pois, acima de tudo, é formada pelos fiéis. O local ideal para iniciar a obra foi encontrado pelo senhor Albino da Silva: o galpão ficava na Avenida Suburbana, 7.702. Tornou-se o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil pessoas. Mas, para receber mais pessoas, teve que ser ampliado. Atualmente, a capacidade é para 2 mil fiéis.

Posteriormente, os Cenáculos do Espírito Santo que foram abertos no Brasil e no mundo também seguiram a tradição de receber multidões. Hoje, a IURD está presente em mais de 200 países, graças à visão do líder da Igreja, bispo Edir Macedo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG