quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paulo Bartolomeu: “Me candidatei pela minha revolta”


Candidato se cansou de ver o estado de calamidade a que chegou Jaboatão

Jaboatão dos Guararapes (PE) - Durante visita ao bairro do Cajá, o candidato do PRB à Prefeitura de Jaboatão, Paulo Bartolomeu, destacou que não precisa do cargo pelo qual está se candidatando, mas que o fez pela sua revolta em observar o estado de calamidade no qual Jaboatão se encontra. “Toda essa situação de miséria é absurda em um município que arrecada mais de um bilhão por ano”, lamentou o procurador de Justiça.

Os moradores do bairro do Cajá, assim como em diversas comunidades visitadas, também vivem em uma situação bastante difícil. Esgotos a céu aberto é um perigo constante, principalmente, para as crianças da comunidade. No Cajá, não há uma creche para as mães deixarem seus filhos enquanto trabalham. Os moradores contam que a mais próxima fica no Ibura. “Existem tantos terrenos desocupados aqui e temos que pegar ônibus para deixar nosso filho em uma creche bem longe de casa. É um absurdo”, reclamou a moradora Rosa Maria.

A moradora também denuncia que a Escola Estadual Amor Divino, a única da localidade, só oferece ensino para alunos a partir dos 14 anos. “Aqui não aceitam crianças. Os nossos filhos ou vão pra outro lugar estudar ou ficam em casa”, criticou Rosa. Outra denúncia é que o Posto de Saúde só atende quem for cadastrado.

Paulo Bartolomeu também falou que a impressão que se tem é de que Jaboatão está abandonado. “O Jordão continua na mesma situação, Suvaco da Cobra, Vietña e diversas outras comunidades também são esquecidas pelo poder público”, lamentou o candidato.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG