sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eduardo Campos anuncia que apoio ao cinema será garantido por lei


Anúncio foi feito na comemoração dos 60 anos do Cine São Luiz

Na sessão de comemoração pelos 60 anos do Cine São Luiz, o governador Eduardo Campos anunciou que transformará em lei o apoio do governo do estado ao cinema produzido em Pernambuco. O incentivo ao setor faz parte do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), mas funciona com regras independentes específicas.

A nova lei deve garantir os patrocínios durante as próximas gestões estaduais e também pode definir valores mínimos para o audiovisual a partir de porcentagens do orçamento estatal.

Em 2012, o governo investiu R$ 11,5 milhões na produção independente audiovisual nos segmentos de longa-metragem, curta-metragem, produtos para TV, difusão, pesquisa, formação e desenvolvimento do cineclubismo.

Os investimentos têm dado resultado. Nos últimos dez anos, filmes pernambucanos particparam dos principais festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. No Brasil, os longas e curtas-metragens de Pernambuco sempre são premiados nas principais mostras. Em 2012, por exemplo, quatro longas-metragens do estado foram selecionados para o Festival de Brasília (o mais concorrido e tradicional do país), que ocorre em setembro.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG