segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jovens de Alagoas realizam o "Praia Limpa"


Turistas e visitantes da orla de Maceió elogiam iniciativa do grupo, que demonstrou se importar com o bem-estar da cidade


Da Redação / Fotos e informações VPR- Maceió
redacao@arcauniversal.com

Recentemente, o Força Jovem Brasil de Alagoas (FJB-AL) realizou uma ação cidadã do projeto “Consciência Jovem”, chamada ”Praia Limpa”, na orla de Maceió – famosa por sua beleza, que atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo.

A praia de Jatiúca foi uma das visitadas pelo grupo. Ela é conhecida por suas águas mornas e calmas, que concentram um número expressivo de banhistas, principalmente nos finais de semana.

Outro destino escolhido para ação foi a praia de Ponta Verde, que tem os coqueiros como sua principal característica. Sua orla possui faixas largas de areia, que possibilitam a prática de esportes, fazendo dela um dos locais mais movimentados da capital alagoana.

Para ajudar na limpeza da sujeira e dos resíduos deixados pelos inúmeros turistas e moradores de Maceió, dezenas de voluntários do Força Jovem participaram de um mutirão, que também teve como objetivo conscientizar os banhistas sobre a importância de se manter a praia limpa.

Para a bióloga Emanuele, membro do FJB-AL, se cada um der sua contribuição, futuramente, será possível ter um mundo melhor. “Muitas pessoas pensam que não há problema em jogar um papel no chão, mas elas não fazem ideia de que isso vai se somando para o desequilíbrio do meio ambiente”, ressaltou.

Vários sacos de lixo foram distribuídos pelo grupo, em um trabalho coordenado pelo pastor Maurício Muxió, responsável da FJB-AL. “Os turistas ficaram maravilhados com a iniciativa dos jovens, por se importarem com a nossa cidade”, concluiu.

Veja o vídeo da ação:

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG