sábado, 8 de setembro de 2012

Esporte pode contribuir para desenvolvimento socioeconômico do Brasil


Estudo mostra que a indústria esportiva global alcançará, em 2013, faturamento em torno de 133 bilhões de dólares

Estudo da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), agência das Nações Unidas (ONU) especializada em propriedade intelectual, mostra que a indústria esportiva global alcançará, em 2013, faturamento em torno de 133 bilhões de dólares, englobando negócios em artigos esportivos estimados em 300 bilhões de dólares por ano.

A economia do esporte ganha importância no Brasil com a realização de eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Somente a Copa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) poderá injetar R$ 112 bilhões na economia brasileira, de acordo com estudo elaborado pela consultoria Ernst & Young, em parceria com a Fundação Getulio Vargas.

Atenta às possibilidades que se abrem para as empresas nacionais com esses eventos, a Ompi e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) promovem na próxima semana, no Rio de Janeiro, o seminário internacional O Uso da Propriedade Intelectual na Indústria do Esporte. O evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir como a propriedade intelectual pode ser um instrumento de promoção do desenvolvimento socioeconômico, a partir do esporte.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG