segunda-feira, 10 de setembro de 2012

IURD evangeliza em presídios


Detentos de Guarulhos (SP) e Manaus (AM) se conscientizam sobre a importância da Salvação


Da Redação / Foto: Divulgação
redacao@arcauniversal.com
 
Recentemente, o bispo Afonso da Silva, responsável pelo trabalho evangelístico dentro e fora das unidades prisionais de todo o País, por meio do projeto IURD no Presídio Brasil, realizou a “Semana da Salvação”, no complexo Adriano Marrey, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O bispo, juntamente com sua equipe de pastores e obreiros, direcionou a evangelização para que o maior número de detentos pudesse se conscientizar sobre o destino da alma  após a morte. Na ocasião, as celas foram transformadas em salas de vídeo, com filmes e matérias direcionadas exclusivamente ao que diz a  Palavra de Deus sobre o assunto.

Após a apresentação dos filmes, o bispo fez o convite para que os detentos aceitassem o Senhor Jesus como único Salvador de suas almas. Naquele momento, os que foram tocados pelo poder de Deus aceitaram e, com isso, receberam o livramento dos vícios, opressão, depressão, da magia e do ódio, por meio da fé.

Manaus

Diariamente, os voluntários da IURD também se encontram no Complexo Penitenciário Anísio Jovem (Compaj), em Manaus, no Amazonas, para a realização de cultos aos detentos. As celebrações são coordenadas pelo pastor Paulo Antonio, que promove, inclusive, o batismo nas águas.

“A evangelização dentro do sistema prisional é essencial, pois, por meio  deste trabalho, os detentos ficam mais calmos, aprendem a respeitar uns aos outros e ainda reduz o número de rebeliões”, explica o pastor.

Segundo José Bernardo Encarnação, secretário executivo adjunto de Justiça, a consequência da assistência religiosa é positiva. “Muitos dos detentos se tornam pessoas mais fervorosas na fé. Isso faz com que eles possam fazer uma reflexão melhor do que eles querem na vida. Tem ajudado muitas pessoas no caso da penitenciária”, conclui.

Com informações de D24 AM

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG