segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Curso Casamento Blindado chega à 4ª edição


Orientações dadas pelo casal Renato e Cristiane Cardoso têm ajudado milhares de pessoas que participam do encontro


Você conhece ou já ouvir falar de alguém que sempre enxerga o próprio parceiro como a razão dos seus problemas, ou uma pessoa que projeta no companheiro todas as suas frustrações pessoais?

Comportamentos desse tipo, que costumam afligir muitos casais, levando alguns à separação, são desmistificados pelo casal Renato e Cristiane Cardoso no curso “Casamento Blindado” – que acaba de realizar a sua 4ª edição.

Graças ao conteúdo abordado nos encontros, muitos casamentos têm sido restaurados, relacionamentos refeitos e milhares de pessoas têm aprendido a lidar melhor com os próprios sentimentos.

O curso é presencial, ministrado em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Porém, aqueles que não podem comparecer ao local têm a possibilidade de participar pela internet, em uma transmissão simultânea e em tempo real.

Todo conteúdo abordado no encontro é destinado aos casais. No entanto, se o marido ou esposa não quiser ou puder participar, é possível assistir às aulas individualmente.

Noivos e solteiros que pretendem se preparar para um futuro casamento, também fazem parte do público alvo do curso, que é baseado em princípios cristãos, mas está aberto a todas as pessoas de qualquer fé ou sem religião.

Temas polêmicos

A pornografia, um dos temas abordados durante uma das aulas desta quarta edição do curso, fez com que muitos casais refletissem sobre o ato, com o objetivo de preservar a união.  “Esta prática consiste em você amar ou se envolver com uma coisa que não existe. Com isso, a pessoa acaba se condicionando a ser estimulada sexualmente somente dessa forma, ficando viciada na masturbação”, salientou Renato.
Para ele, tal comportamento – mais comum entre os homens – não é inteligente, pois nenhuma mulher consegue se sentir estimulada ao saber que o seu marido está querendo relacionar-se com ela pensando em outras mulheres.

Este e outros temas polêmicos são tratados durante o encontro pelos conselheiros matrimoniais Renato e Cristiane. Casados há mais de 20 anos, eles procuram demonstrar o quão equivocada é a ideia atual de que o casamento é algo ultrapassado, como muitos preferem acreditar.

Viajando quase 3 mil quilômetros para participar do curso

Assim como Renato e Cristiane, a turismóloga Aline Rodrigues (foto ao lado), de 25 anos, também acredita que é possível ser feliz em um relacionamento a dois. Namorando há 1 ano, ela viajou quase 3 mil quilômetros, de Belém do Pará até São Paulo, para participar do curso presencial.

“Apesar de ter a possibilidade de fazer o curso pela internet, fiz questão de me sacrificar e vir pessoalmente. É a primeira vez que eu saí de Belém para um lugar tão longe. Mesmo com muitas pessoas duvidando, eu consegui chegar até aqui”, ressalta Aline.

O desejo de participar do curso era tanto, que ela vendeu até cocada para conseguir levantar o dinheiro da viagem. “Fiz a inscrição e comecei a ver locais para ficar aqui em São Paulo. Quando estava com as passagens nas mãos, pensei em desistir, mas meu namorado me deu forças e eu vim”, conta a turismóloga.

Para ela, todo o sacrifício valeu a pena. “No curso, aprendi muitos detalhes que fazem a diferença em um relacionamento e já vou poder colocar isso em prática, antes mesmo de casar. Se eu tivesse que escolher, eu faria tudo de novo”, diz Aline.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG