segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ponto de Cultura Jovem Cidadão fecha com Bartolomeu


Jaboatão dos Guararapes (PE) - O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pela coligação PT/PRB, procurador de Justiça Paulo Bartolomeu (PRB), recebeu mais um reforço para sua candidatura com o apoio de alunos, pais, familiares e demais pessoas engajadas com o projeto Ponto de Cultura Jovem Cidadão. Implantado há sete anos no município de Cavaleiro, com a parceria do Ministério da Cultura, o projeto oferece gratuitamente oficinas de violão, teclado, flauta, entre outros instrumentos musicais. Ao todo, são mais de quatrocentos alunos que tiveram suas vidas transformadas através da música.

No encontro, Paulo Bartolomeu destacou a importância do programa para o município, principalmente, nos últimos tempos que não se tem investido em cultura e nem em lazer para os jovens e adolescentes jaboatonenses. Também lamentou que o projeto de tamanho porte seja mantido apenas com apoio de artistas e governos estadual e federal.

O procurador de Justiça ainda ressaltou a importância de implantar um Ponto de Cultura em cada comunidade da cidade, principalmente, nas mais carentes. “Devemos garantir o acesso da criança e do jovem à educação, cultura e lazer. Temos que defender a cultura e o direito dos nossos jovens. A atual gestão não se preocupa com a cultura local”, lamentou Paulo Bartolomeu.

O coordenador do Ponto de Cultura Jovem Cidadão, Leandro Vilarim, declarou que o projeto é o único em Jaboatão que oferece curso de música gratuito. “É necessário investir na cultura para que seja possível a inclusão social. O governo municipal não enxerga isso”, criticou.

Em relação ao motivo de apoiar o candidato Paulo Bartolomeu, ele respondeu que o diferencial foi o seu currículo profissional. “A função que ele exerce com integridade no Estado como procurador de Justiça foi um forte fator, mas não o único. Paulo Bartolomeu é filho de Jaboatão, um homem sério e experiente”, finalizou Leandro.

Premiação

O Ponto de Cultura Jovem Cidadão, recentemente, foi contemplado com uma premiação realizada pelo Banco do Nordeste e receberá diversos instrumentos musicais, o que aumentará a estrutura do projeto. O Ponto de Cultura disputou com mais de 10 mil projetos, dos quais apenas 30 foram selecionados.

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG