domingo, 3 de junho de 2012

Presidente do PRB recebe Título de Cidadão do Recife


Nesta última sexta-feira (01/06), o deputado Ossesio Silva (PRB) participou da entrega do Título de Cidadão do Recife, ao presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, por iniciativa do vereador Alfredo Santana (PRB).

O parlamentar justificou a iniciativa argumentando que o homenageado nunca se deteve diante das dificuldades da vida. “Filho de uma empregada doméstica e do patrão, foi entregue pela mãe para adoção. Ele acabou sendo criado pela avó materna adotiva. Aos 31 anos já era vice-presidente da TV Record e aos 40 é o presidente do PRB. Uma trajetória que não deixa dúvidas”. A solenidade aconteceu ontem na Câmara do Recife.
Alfredo Santana ressaltou que o título torna Marcos Pereira filho de uma das capitais mais importantes do país. Disse ainda que o agraciado é o reflexo de muitos recifenses que lutam e lutaram pela justiça social. “Daqui para a frente ele poderá proclamar que é do Recife de fato e de direito”.
Marcos Pereira frisou que a história dele não era muito diferente da história de muitos nordestinos e brasileiros. “Minha avó sofria muito porque eu não tinha certidão de nascimento e todas as vezes que ia me matricular tinha de brigar muito para eu estudar. Ela me ensinou a ser um homem de bem. Comecei a trabalhar aos 14 anos e aos 17 era sócio de um escritório de contabilidade. Foram muitas lutas, preconceitos e complexos que tive de enfrentar. Mas estes traumas foram superados”.
O homenageado lembrou que hoje ensina no Instituto Brasiliense de Direito Público, um dos mais renomados do país e preside o PRB. “Dedico esta homenagem a Deus, à Igreja Universal e à minha mulher que me salvou e ajudou a superar meus traumas”. Compuseram a mesa o presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, o deputado federal Vilalba (PRB), o deputado estadual Ossesio Silva (PRB), o vereador Alfredo Santana (PRB), o ex-procurador-geral de Justiça, Dr. Paulo Varejão e o vereador Aerto Luna (PRP).


Fonte: Câmara Municipal do Recife com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG