segunda-feira, 5 de março de 2012

Grupo social da Bolívia avança

Voluntários da IURD ajudam pessoas nas comunidades bolivianas

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Sempre quando se trata de solidariedade, a organização T-Ayudo está presente. Há mais de três anos, o grupo tem realizado campanhas em favor dos mais necessitados em toda a Bolívia, principalmente nas cidades de Santa Cruz, La Paz, Cochabamba e Tarija.

Em Santa Cruz, alguns dos trabalhos realizados começaram pela cidade de Montero e Virgen de Lujan, onde milhares de pessoas foram beneficiadas com atenção médica e higiênica, além da distribuição de alimentos para as famílias carentes e campanhas de prevenção.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o T-Ayudo lançou a campanha contra a dengue, que infelizmente é uma realidade em quase todo o país"O trabalho que estamos fazendo com governo municipal e os profissionais voluntários nos ajuda a eliminar o ciclo do mosquito, e a melhor maneira é destruir o criador para evitar a multiplicação e proliferação, que são pneus velhos, garrafas plásticas, barris antigos, etc., tudo o que pode acumular água parada. Nós vemos que as pessoas estão gratas pelo trabalho realizado", comentou o pastor Roberto Lopes, responsável do T-Ayudo no país.

As crianças desamparadas do "Orfanato Solidário" também foram atendidas pela instituição. Elas contaram com um dia muito especial, onde receberam assistência médica, brinquedos e muita diversão. Médicos voluntários também prestaram atendimento e levaram medicamentos para crianças que apresentavam enfermidades, como anemia, infecções dermatológicas, diarréias, dentre outras doenças. Foram realizadas várias atividades, como corte de cabelo, acompanhamento escolar, além da distribuição de materiais escolar.

Um dos últimos e maiores trabalhos da organização foi a construção da nova creche da Polícia Nacional da Bolívia, onde estiveram presentes autoridades de todo o país, inclusive da Coronel Lily Cortez Avalos, comandante departamental de Santa Cruz, que fez questão de parabenizar pela ação e declarar: "É uma ótima iniciativa que vai beneficiar a todos os filhos de nossos oficiais que se dedicam a segurança da nossa sociedade".

Assista no vídeo abaixo o vídeo feito durante a ação do grupo:


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG