segunda-feira, 26 de março de 2012

Ler e escrever Argentina

Projeto de alfabetização da IURD soma forças para valorizar a educação e formar nações com um futuro melhor

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


A alfabetização de adultos é um caminho que possibilita uma vida com plena participação social. Trabalhos como os que são realizados pelo projeto Ler e Escrever da IURD da Argentina, por exemplo, reduzem o grau de exclusão que o fato de não saber ler pode provocar – como em situações em que a pessoa não consegue identificar o nome de uma rua, preencher um cadastro ou simplesmente assinar o próprio nome.

Além disso, a educação de adultos permite que a pessoa, independentemente da idade, tenha acesso a uma vida diferente, com melhores condições de trabalho, podendo se considerar um cidadão de primeira classe.

O projeto da IURD funciona em parceria com o Ministério da Educação daquele país, somando forças para valorizar a educação e formar uma nação com um futuro melhor.

Na Argentina desde dezembro de 2006, o Ler e Escrever é um serviço gratuito de alfabetização para jovens e adultos, e a cada dia busca expandir sua área de atuação, oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Dessa maneira, o projeto da IURD busca incentivar os cidadãos a completar seus estudos, se capacitando para conquistar um futuro de qualidade num mundo cada vez mais globalizado.

Primeiros alunos a concluir o curso

A primeira turma do curso de alfabetização na Argentina concluiu o programa em dezembro de 2010. Todos os alunos receberam os certificados oficiais, reconhecidos pelas autoridades de educação do país.

Alfabetizados e com o certificado em mãos, eles agora possuem a ferramenta necessária para ter melhores condições em suas vidas pessoal e profissional.

O perfil dos alunos é sempre bem distinto. A maioria não concluiu os estudos por falta de tempo, necessidade de trabalhar ou cuidar dos filhos, por exemplo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG