Projeto de alfabetização da IURD soma forças para valorizar a educação e formar nações com um futuro melhor
Da Redação
redacao@arcauniversal.com
A alfabetização de adultos é um caminho que possibilita uma vida com plena participação social. Trabalhos como os que são realizados pelo projeto Ler e Escrever da IURD da Argentina, por exemplo, reduzem o grau de exclusão que o fato de não saber ler pode provocar – como em situações em que a pessoa não consegue identificar o nome de uma rua, preencher um cadastro ou simplesmente assinar o próprio nome.
Além disso, a educação de adultos permite que a pessoa, independentemente da idade, tenha acesso a uma vida diferente, com melhores condições de trabalho, podendo se considerar um cidadão de primeira classe.
O projeto da IURD funciona em parceria com o Ministério da Educação daquele país, somando forças para valorizar a educação e formar uma nação com um futuro melhor.
Na Argentina desde dezembro de 2006, o Ler e Escrever é um serviço gratuito de alfabetização para jovens e adultos, e a cada dia busca expandir sua área de atuação, oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas.
Dessa maneira, o projeto da IURD busca incentivar os cidadãos a completar seus estudos, se capacitando para conquistar um futuro de qualidade num mundo cada vez mais globalizado.
Primeiros alunos a concluir o curso
A primeira turma do curso de alfabetização na Argentina concluiu o programa em dezembro de 2010. Todos os alunos receberam os certificados oficiais, reconhecidos pelas autoridades de educação do país.
Alfabetizados e com o certificado em mãos, eles agora possuem a ferramenta necessária para ter melhores condições em suas vidas pessoal e profissional.
O perfil dos alunos é sempre bem distinto. A maioria não concluiu os estudos por falta de tempo, necessidade de trabalhar ou cuidar dos filhos, por exemplo.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário