sexta-feira, 23 de março de 2012

IURD no Canadá: temperatura abaixo de zero e fé borbulhando no coração dos membros

Nem o frio intenso impede as pessoas de buscarem a Deus

Texto e fotos: Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com


Toronto, Canadá, domingo pela manhã, fim de inverno, temperatura abaixo de zero. O que você acha que os membros da Igreja Universal do Reino de Deus fazem numa manhã fria como essa? Se você respondeu buscam a Deus, acertou em cheio. Agora, se pensou que a neve e o vento congelante pudessem desanimar esse povo de fé de ir à Igreja, errou feio.

Casacos e cachecóis nas poltronas, templo lotado, pessoas clamando por justiça e atentas aos ensinamentos bíblicos. A manifestação da fé é tanta, que faz até o frio se tornar imperceptível. “Se você tiver o Espírito de Deus dentro de você, Ele será o seu guia, não precisará mais viver na dependência de ninguém. Ele quer fazer de você um primogênito, um escolhido”, disse o bispo Francisco da Silva, responsável pelo trabalho da IURD no país, durante o encontro que contou também com a consagração das crianças e apresentação de dança dos integrantes do Força Jovem.


Início

Desde 1993, ano que o primeiro templo da IURD se instalou no país, quem mora no Canadá pode ouvir e experimentar o resultado de palavras como essas ditas pelo bispo, deixando de viver uma fé religiosa e aprendendo a exercitá-la. Isso porque o país extremamente organizado e de povo amigável, tornou-se multicultural, abrigando pessoas de todas as partes do mundo que levam para ele suas crenças e cultura. Além do mais, foi em Toronto que a doutrina fanerose, ou o cair pelo poder como é conhecida, ganhou forças e se espalhou pelo mundo, levando para dentro de muitas igrejas evangélicas o costume de fiéis se debaterem, em transe, no chão, dizendo-se cheios do Espírito Santo.

Atualmente, a IURD conta com 4 templos no Canadá: 2 em Toronto e 2 em Montréal. Em Toronto, o Cenáculo principal fica localizado na região norte da cidade, onde num mesmo prédio pastores ministram reuniões simultâneas em diferentes línguas: inglês, espanhol e português. Já em Montréal, as reuniões acontecem em espanhol e em francês, sendo esta última a segunda língua oficial do país.

De acordo com o bispo Francisco, apesar de a nação ter fundamentos cristãos, o amparo que o governo canadense oferece aos habitantes faz muitos se acomodarem com o pouco recebido.

“Grande parte da população acaba aceitando uma vida limitada, com o básico para sobreviver. Claro que essa iniciativa do governo é muito boa, mas sempre procuramos alertar aos membros que o nosso Deus é um Deus sem limites, que quer fazer coisas grandes no meio do Seu povo”, destaca.

Milagres da fé 

A empresária, Margarida Pacheco, de 54 anos, (foto) tinha tudo para viver até o fim da vida na dependência do governo, mas a fé viva que queimava no peito dela não permitiu que isso acontecesse. Ela chegou ao Cenáculo do Espírito Santo completamente cega, em decorrência do agravamento do hipertireoidismo. Mas, mais do que algo físico, Margarida garante que foi vítima de uma praga rogada. 

“Logo que cheguei ao Canadá em busca de uma vida melhor, tornei-me supervisora de uma empresa. O cargo despertou inveja de alguns funcionários. Até que um dia, uma colega de trabalho foi demitida, mas antes de ir embora, disse que eu iria ter uma doença que me impediria de trabalhar para o resto da vida. Ela me amaldiçoou. Duas semanas depois, meu olho direito começou a crescer. Depois comecei a sentir dor também no olho esquerdo. Fui ao médico, que me diagnosticou com essa doença. Aos 31 anos, eu ouvi o médico dizendo que eu ficaria cega para o resto da vida e fui obrigada a me aposentar”, lembra. 


A situação toda mexeu muito com Margarida, a ponto de ela achar que o suicídio seria a melhor alternativa para escapar do sofrimento. “Eu dormia com os olhos abertos, porque eles não fechavam mais. Eu tive que colocar próteses em baixo deles para segurá-los na órbita, porque a doença havia corroído toda a estrutura que os seguravam”, detalha.

Mas, a busca pela morte não foi a solução e, sim, a busca por uma nova vida com o Senhor Jesus. “Eu comecei a frequentar a IURD e aprendi a não aceitar o mal na minha vida, seja ele físico ou espiritual. Milagrosamente, fui curada. Mesmo assim, continuei, por um tempo, desenganada pelos médicos, pois por mais que a minha melhora fosse visível e os exames também comprovassem que a cura havia acontecido, eles ficavam receosos de me conceder alta médica. Mas essa situação me incomodava muito, porque pensava ‘enquanto eu continuar recebendo esse dinheiro estarei duvidando da minha cura’. Até que um dia, fui ao médico e exigi que ele me desse alta. Ele ainda tentou me convencer, dizendo que eu iria perder uma boa aposentadoria, mas eu não me importei com isso, pois sabia que o mesmo Deus que havia me curado, iria prover também o meu sustento”, conta. 

E foi o que aconteceu. Após fazer votos com Deus, mantendo-se fiel nosdízimos e nas ofertas, uma oportunidade surgiu no caminho de Margarida que mudou completamente a vida financeira dela. “Eu consegui comprar uma franquia do principal posto de gasolina do país, o Petro Canadá, que atualmente está avaliado em mais de um milhão de dólares. Eu só tenho a agradecer a Deus e a Igreja Universal por ter me mostrado essa fé poderosa, que me trouxe alegria de viver”, conclui feliz a empresária, que faz questão de convidar a todos para conhecê-la no templo principal de Toronto. 

E você, pretende visitar o Canadá? Então, não se esqueça de colocar aIURD no seu roteiro de viagem. Além de conhecer outra cultura, poderá também ter a sua vida transformada por Deus. Veja mais fotos do templo clicando na galeria ao lado.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG