quarta-feira, 21 de março de 2012

Força Jovem mobiliza juventude em Natal

Mais de 1,2 mil pessoas percorreram a orla da cidade para conscientização contra as drogas

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil (FJB) realizou, recentemente, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a “Caminhada da Consciência Jovem”. O objetivo do evento foi orientar e conscientizar a juventude para o perigo das drogas, em especial, do crack. O grupo vem organizando esses eventos em todo o Brasil. No início do ano, o FJB realizou um megaevento no Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista, onde mais de 70 mil pessoas compareceram.

Naquela oportunidade, o pastor Jean Madeira, coordenador nacional do FJB, afirmou que as atividades do grupo se intensificariam no decorrer do ano. E é o que está ocorrendo. A caminhada em Natal é exemplo da continuidade desse trabalho. O evento começou às 14 horas e mais de 1,2 mil jovens saíram da praça Cívica em direção à praia do Meio, acompanhados por um trio elétrico.

Através do trabalho do Força Jovem, muitas vidas têm sido transformadas. Um exemplo é o rapaz Felipe (foto ao lado). Depois de 2 anos afastado da IURD, ele retornou para participar do FJB de Natal. “Quando me afastei, me envolvi com drogas e virei garoto de programa.” Para sair do fundo do poço, o rapaz conta que só encontrou forças quando voltou para o grupo e foi batizado com o Espírito Santo. “Hoje, eu tenho paz, alegria, aquilo que o jovem tem que ter”, completa.  



Caras pintadas e sorriso no rosto
O evento também serviu para que os jovens comemorassem a aprovação da lei municipal que institui o último domingo do mês de abril como o “Dia Oficial da Consciência Jovem”. A lei também determina que, na semana que antecede a data, sejam feitas atividades voltadas para a juventude, com palestras sobre os problemas do dia a dia e programas de conscientização nas escolas públicas e privadas do município.

Os jovens aproveitaram para protestar de forma irreverente e pintaram os rostos (foto ao lado) em sinal de indignação, e reivindicavando do Governo o seu papel de incentivador no desenvolvimento da juventude. Muitas vezes, por não encontrarem oportunidades para desenvolver o seu futuro, os jovens têm buscado o mundo da marginalidade e das drogas. Diante disso, o grupo Força Jovem tem realizado inúmeros trabalhos sociais, por meio de projetos que focam diversas áreas.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG