sábado, 17 de março de 2012

Bispo Antonio Bulhões conta qual o segredo para conseguir manter um casamento por 25 ano

Ele enfatiza que o início da relação é a base para o futuro

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


No último dia 14, o bispo Antonio Bulhões completou 25 anos de casado com Monica Bulhões. Fotos recentes dos dois foram divulgadas nas redes sociais e demonstraram um casal apaixonado, mesmo depois de tantos anos de convivência.

Segundo o bispo, o segredo para manter uma relação de amor por tanto tempo é ter tudo pautado na Palavra de Deus, desde o início. “Nós baseamos nosso relacionamento no oposto do que a sociedade diz. Para nós, o primeiro passo é cuidar do espiritual, onde procuramos conhecer nossos propósitos, um provar a sinceridade do outro. Quando ficamos noivos, o amor começou a florescer, assim como o apego e o planejar do casamento. Somente quando nos casamos é que tivemos o contato físico, uma vida sexual, pois ambos éramos virgens. No mundo, o caminho é inverso, pois as pessoas primeiro têm o contato físico, depois o apego emocional, e a vida espiritual é o último item que se preocupam em ajustar”, destaca.

Ele conta que se casaram novos e se conheceram na Igreja. “Eu tinha 18 e Monica 19 anos. Eu já era pastor, ela obreira da Igreja e minha primeira e única namorada. Entre namoro e noivado ficamos quase 3 anos juntos, e o sucesso do nosso casamento tem tudo a ver com esse tempo, pois pudemos nos conhecer melhor.”

O bispo enfatiza que todos esses anos de convivência somente fizeram crescer o amor entre eles. “Na verdade, os anos que se passaram não apagaram a chama do amor, pelo contrário, temos aprendido a cada dia a alimentá-lo, porque conquistá-lo é fácil, mas temos que defendê-lo com unhas e dentes. E, para isso, há um dinamismo da nossa parte, para fazer com que esse amor vivifique a cada dia.”

Além de saber cultivar o amor diariamente, o bispo também diz que o segredo é a renúncia. “O verdadeiro amor é o que nasce do convívio diário, da entrega diária, sem esperar nada em troca. O que se recebe é consequência do que se tem dado. O verdadeiro amor te leva a uma renúncia.”

Outro segredo é um acordo de individualidade entre os dois. “Fizemos um pacto: de nos concordarmos e até mesmo de descordarmos um do outro. Dou a ela o direito e a liberdade de descordar de mim, dela ter uma opinião diferente da minha, assim como ela também permite que eu tenha escolhas e hábitos diferentes.”.

Resultado de um casamento feliz

Para o bispo, o casamento trouxe crescimento pessoal para cada um deles. “De minha parte, ela me completou, porque sou extremamente tímido, e ela é comunicativa. Hoje, sou o que sou por causa da convivência com ela.”

Além disso, constituíram uma família com um casal de filhos e já vislumbram um futuro ainda mais focado em servir a Deus. “Temos um rapaz de 23 anos e uma menina de 15, que ainda requer atenção da nossa parte. Para mim, o casamento é como uma pirâmide, onde Deus está no topo e, nas extremidades inferiores, o homem e a mulher. Quanto mais eles se aproximam um do outro, estarão também mais próximos de Deus. Por isso eu sei que, quando meus filhos ficarem mais velhos e se casarem, será o momento para viver e servir a nós dois e a Deus, e isso é o ápice da pirâmide do casamento”, finaliza o bispo Antonio.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG