quinta-feira, 29 de março de 2012

Força Jovem inaugura complexo educacional e esportivo

Polo Zona Leste é o primeiro do grupo em São Paulo

Da Redação / Fotos: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil (FJB) inaugurou, no dia 24 de março, o Polo Zona Leste, primeiro complexo educacional e esportivo do grupo em São Paulo, no bairro do Brás. Ele fica localizado próximo ao local onde está sendo construído o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O objetivo do novo complexo é oferecer aos jovens, sete dias por semana, atividades nas áreas de educação, esporte e cultura. Grandes profissionais poderão nascer dessa iniciativa. Há espaços planejados e equipados para receber cursos diversos, aulas de artes marciais e ensaios dos grupos de música e dança.

A inauguração contou com a presença do pastor Jean Madeira, coordenador da FJB. “É grande a satisfação de poder oferecer de graça aquilo que de graça recebemos de Deus. Através do esporte e das atividades, muitos jovens são resgatados das drogas e da marginalidade”, disse.

Aulas de Libras

A aula de Língua Brasileira de Sinais, ou Libras como é mais conhecida, já é um sucesso. São cerca de 40 alunos aprimorando conhecimento e sendo capacitados para trabalhar com deficientes auditivos.

Para a futura pedagoga Rebeca Karla Nascimento, de 26 anos, participar das aulas é gratificante. “Estamos, eu e mais algumas colegas, no começo da faculdade e Libras vai enriquecer nosso currículo e nos dar segurança para auxiliar, principalmente crianças e jovens em sala de aula”, declarou.

A aula é ministrada pela professora Marcela, voluntária do projeto Jovem Nota 10. “Agora com essas novas instalações, o trabalho vai fluir muito melhor e vamos alcançar ainda mais pessoas que precisam de uma oportunidade para aprender com qualidade e gratuitamente”, afirmou.

Esportes e cultura

Na sala espelhada do projeto cultura, a equipe de coreografia da FJB começou a ensaiar as próximas apresentações do grupo. Na sala de artes marciais, o policial militar Marcos Esperidion, inaugurou o tatame. Ele dará aulas de ninjutsu, arte marcial completa que engloba técnicas de ataque e defesa.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG