terça-feira, 27 de março de 2012

Palestra para jovens em situação de risco em Houston

Depoimentos sobre transformação de vida são exemplos positivos para quem está preso

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


O grupo Força Jovem realizou, recentemente, uma palestra em uma instituição correcional juvenil em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, para cerca de 20 alunos e seus pais. A intenção era que os adolescentes pudessem ouvir o depoimento de outros jovens de que a vida apresenta oportunidades para seguir o caminho certo, mesmo para aqueles que hoje se encontram em uma instituição como aquela.

Os palestrantes foram o líder nacional do grupo jovem, Luke Castro, e os rapazes Damien Jackson e Hector Torres, ambos com históricos de envolvimentos com violência e entorpecentes. Jackson contou a todos que jamais pensava em completar 18 anos. Ele cresceu em um lugar destruído, envolvido em brigas e drogas.

Somente quando conheceu o grupo jovem foi que ele aprendeu que, mesmo nas piores situações, as coisas podiam ser mudadas se fossem tomadas as decisões corretas. Jackson deu uma cópia do livro “Poderia estar morto”, baseado em sua história, aos presentes. Todos se identificaram com o relato dele. “Eu era muito agressivo e só pensava em me matar.” Ele contou que tomou várias decisões erradas em sua vida.


O jovem Torres também falou sobre sua vida e sobre como tinha sido traficante de drogas durante 12 anos. “Eu vivia entrando e saindo da prisão e não pensava em ser ninguém na vida.” Apenas quando estava a ponto de ser condenado a 15 anos de cárcere, foi que percebeu que estava desperdiçando sua vida. A decisão de mudar aconteceu depois que ele fez uma oração a Deus.

Depois de compartilhar suas histórias, os alunos tiveram a oportunidade de falar e fazer perguntas aos líderes do Força Jovem. Os três palestrantes trabalham com rapazes e moças da comunidade passando orientações, dando conselhos e ajudando-os a superar obstáculos na vida.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG