sexta-feira, 23 de março de 2012

Caravana do Resgate reúne multidão no estado de Goiás

Participantes compareceram ao Cenáculo em busca de um recomeço

Por Pedro Henrique Cunha – com informações VPR Goiás
redacao@arcauniversal.com


Mais de 12 mil pessoas compareceram, no último domingo (18), à Caravana do Resgate II, realizada pelo bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos Obreiros da IURD no Brasil, no Cenáculo Maior de Goiânia, em Goiás. Os participantes, que acabaram se afastando da Igreja por algum motivo, tiveram a oportunidade de recomeçar suas vidas diante de Deus.

Com as dependências do Cenáculo totalmente lotadas, inclusive o estacionamento principal, o bispo Sérgio, juntamente com o bispo Odivan Pagnoncelli, responsável pelo trabalho evangelístico em Goiás, iniciou o encontro realizando orações de libertação determinando que todos fossem curados e libertos dos espíritos malignos que os atormentavam.

Durante a mensagem, bispo Sérgio ressaltou a importância da sinceridade e da inteireza de coração, tomando como exemplo o rei Amazias, que fazia o que era reto perante Deus, porém, sem a necessária sinceridade. Semelhante a ele, agiu Judas Iscariotes, que traiu o Senhor Jesus por 30 moedas de prata. Encarregado de cuidar das ofertas, andava com os demais apóstolos e fazia a Obra de Deus. "Judas poderia ter procurado ajuda, poderia ter falado com o Senhor Jesus. Mas ele não quis aceitar a sua situação e teve o fim que teve", disse o bispo.

"O obreiro deve ser sincero para admitir que está com problemas e ter coragem de buscar ajuda, pois se não fizer isso, não estará sendo sincero nem agindo com inteireza de coração; é preciso viver o que se prega, se arrepender dos erros e dos pecados e se chegar a Deus", enfatizou.

O bispo ainda continuou: "Para quem está nessa situação de afastado, tem jeito? Sim. só não tem jeito para duas situações: quem morreu e não voltou para aceitar Jesus, e para o diabo, que não quis se reconciliar com Deus. Comparando com a parábola do joio e do trigo, não é possível saber quem está bem ou mal, olhando para o exterior. O obreiro, o pastor, o bispo, o membro, aparenta estar bem, por fora, mas seu interior pode estar destruído. O trigo é igualzinho ao joio, a diferença entre os dois é que o trigo é ligeiramente curvado por causa do peso do fruto, o que também pode ser interpretado como o temor a Deus; o joio é reto porque é vazio, e a sua postura ereta indica orgulho. Quem é você? O trigo ou joio?", indagou.

Em meio a multidão presente, estava Robson Ferreira, de 26 anos. "Eu fui obreiro e caí por causa de prostituição. O pastor tentou me ajudar, me orientar, mas eu não quis, saí da Obra e fui para outra igreja. Logo depois comecei a usar drogas. Hoje tenho muitos problemas com o vício e quero mudar. Cheguei a ser pastor nessa outra igreja, mas não tinha condições de ajudar ninguém, pois eu não conseguia nem me ajudar", confessou.

Com a vida toda ao avesso, Robson decidiu voltar à IURD e recomeçar. "Vim em busca da minha libertação. Estive afastado durante dois anos, perdi a minha família, mergulhei nos vícios, mas deste momento em diante estou disposto a recomeçar e recuperar o tempo perdido. Realmente, estava precisando de uma oportunidade como essa", concluiu.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG