segunda-feira, 5 de março de 2012

“Feras” de Saúde das escolas públicas vão estudar de graça na rede privada

deputado Ossesio Silva (PRB) participou, nesta última quarta–feira (29), do lançamento do Programa Forma SUS, no Palácio do Campo das Princesas. De acordo com o programa, vestibulandos das escolas da rede estadual que optaram por um curso da área de saúde no Prouni, vão concorrer a bolsas de ensino integrais em 51 instituições privadas de Pernambuco.“Essa é uma oportunidade do aluno participar do bom ensino das instituições particulares e, assim, poder também nos ajudar a tornar o SUS no sonho de todos os brasileiros” disse o governador Eduardo Campos.
Presidente de honra do Sindicato das Faculdades Privadas de Pernambuco e diretor da Faculdade Maurício de Nassau, José Janguiê Diniz traçou um paralelo entre o FormaSus e o Prouni, que já atendeu a mais de um milhão de estudantes da baixa renda no país. “Essa iniciativa deve ser aplaudida, incentivada e apoiada por todas as instituições particulares. Parabenizo esse programa que é extremamente democrático e de importância”, disse. O deputado Ossesio Silva (PRB) parabenizou o governo pela iniciativa “Esse programa vai incentivar os estudantes e dar novas oportunidades para aqueles que sonham com um curso nessa área de saúde, o governo está de parabéns” disse Ossesio.
Os estudantes poderão escolher entre os cursos superiores de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Biomedicina, Serviço Social e Psicologia. Já as vagas para nível técnico são para Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho e Saúde Bucal.

Fonte: Portal PE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG