segunda-feira, 5 de março de 2012

A bênção da primogenitura

Reunião realizada no Japão abençoa centenas de pessoas

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Uma recente nota divulgada pelo Consulado Geral do Brasil em Tóquio, no Japão, informou que o total de brasileiros no país, em 2011, era de aproximadamente 215 mil pessoas.

Conhecida como a "Terra do Sol Nascente", o  Japão atrai milhares de estrangeiros de diversos lugares do mundo, que se estabelecem na região para tentar construir uma vida melhor.

Para atender também a essa população, desde 1995, a Igreja Universal do Reino de Deus fixou-se no país; e, mesmo enfrentando as dificuldades do idioma e os obstáculos impostos pelo governo, ela se estabeleceu e tem conquistado as pessoas.

Para se ter uma ideia disso, recentemente,  na reunião do Encontro com Deus, realizada na IURD de Hamamatsu, o pastor Valdir Souza, responsável pelo trabalho evangelístico no Japão, finalizou o propósito da semana do Espírito Santo, ministrando a Santa Ceia do Senhor.

Na oportunidade, ele explicou como a pessoa recebe o direito da primogenitura:

"De acordo com a tradição, o primogênito carrega em si a responsabilidade da gerência dos negócios do pai. No lado espiritual, a bênção da primogenitura diz respeito à autoridade de Deus na Terra. Não só do primeiro homem, mas de todos os nascidos do Espírito Santo. Pois aqueles que recebem o Espírito Santo têm autoridade sobre todo o mal e não são vencidos pelos problemas".

Mencionando a passagem bíblica do livro de Gênesis, capítulo 25, versículos 27 ao 34, o pastor destacou também que Esaú, tendo o direito de primogenitura, a desprezou por um prato de comida: "Esaú sabia da importância de ser primogênito, mas no momento da fome, ele rejeitou. Assim acontece nos dias de hoje. Quantas não são as pessoas que desprezam o Espírito Santo nas atitudes, não O colocam em primeiro lugar em suas vidas e não mostram interesse em recebê-Lo? Não podemos desprezar a maior de todas as bênçãos. Ser o primogênito de Deus aqui na Terra é ser como o príncipe de Deus."

Revolução na Juventude 

Para que a juventude japonesa também seja alcançada pelo poder do Espírito Santo, líderes do grupo Força Jovem Japão se reuniram recentemente para participarem da "Vigília da Revolução".

O pastor Valdir Souza, que coordena o Força Jovem no país, orientou a todos dizendo que o jovem que deseja ser um revolucionário e fazer a diferença deve decidir servir a Deus e ser fiel a Ele, a exemplo de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, citados na Bíblia, e que foram escolhidos por serem instruídos em toda a sabedoria.

O exemplo do Rei Davi também foi citado, pois ele não era considerado por ninguém, e o menor em tudo. Mas, quando foi escolhido e ungido por Deus, o Seu Espírito se apossou dele  a ponto de se tornar um homem forte, valente e destemido.

"Assim também é o jovem que decide não se contaminar com as coisas deste mundo, ele se sobressai dentre todos os outros jovens", finalizou o pastor.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG