terça-feira, 17 de julho de 2012

Grupo Calebe motiva japoneses

Voluntários da IURD Japão dão apoio por meio de terapias ocupacionais, atividades físicas, artesanato e ensinam sobre a Palavra de Deus


Da Redação / Foto: Grupo Calebe
redacao@arcauniversal.com

Igreja Universal do Reiro de Deus (IURD) no Japão conta com o grupo Calebe, formado por voluntários com faixa etária acima dos 55 anos, para oferecer apoio e motivação aos idosos por meio de terapias ocupacionais, atividades físicas, artesanato, passeios turísticos, entre outros programas. Por meio desta iniciativa, além das reuniões aos domingos, periodicamente são realizados encontros para promover a interação entre os participantes.

Como o que ocorreu recentemente. Na ocasião, o grupo se juntou para apresentar a aptidão e a vocação de cada um. Segundo Alice Kanashiro, coordenadora do Calebe de Hamamatsu, foi um dia bem especial, capaz de surpreender a todos. Na oportunidade, foram expostos quadros, bijuterias e acessórios feitos manualmente. “Todos têm um talento, mas, às vezes, falta oportunidade para apresentá-lo ou desenvolvê-lo. Neste encontro, os participantes se esforçaram ao elaborar o que sabiam de melhor e expor os trabalhos ao público”, conta.

O objetivo do grupo é ajudar o próximo diante de todas as situações, ensinar e aprender um pouco mais sobre a Palavra de Deus, de uma forma que ultrapasse as paredes da igreja.

Com isso, o Calebe, por meio de terapias ocupacionais, artesanato, atividades físicas, tardes alegres de lazer e socialização, passeios turísticos, habilidades manuais e orientações sobre o cuidado com a saúde física e espiritual, vem contribuindo para que centenas de pessoas em todo o Japão tenham a sua autoestima elevada.

Foi o que ocorreu com o casal Aiko e Senzo Makita (foto ao lado), os encontros promovidos pelo grupo Calebe contribuíram para uma grande mudança em suas vidas. “Antes ficávamos em casa com a cabeça repleta de pensamentos negativos. Os passeios realizados pelo grupo ajudam a nos distrair e interagir com outras pessoas. Nas reuniões do grupo aprendemos muito. Aqui se ensina a usar a fé, manter sempre um pensamento positivo e sempre recebemos uma mensagem de incentivo. A nossa vida melhorou muito com isso”, afirma Makita.

O Grupo Calebe se reune aos domingos pela manhã, em todos os Cenáculos do Espírito Santo no Japão. Se você mora no país, informe-se mais e participe.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG