quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pregando o evangelho a toda criatura

Em seus 35 anos de existência, a Igreja Universal do Reino de Deus tem muitas conquistas a comemorar com relação ao trabalho evangelístico que realiza



“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15. Esta foi a direção dada aos discípulos pelo próprio Senhor Jesus, antes de ser crucificado na cruz do Calvário, em favor dos pecados de todos.

Na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), essa orientação sempre foi levada muito a sério. Em todos os países onde a Igreja está presente existem trabalhos evangelísticos que visam alcançar todas as camadas da sociedade; até mesmo aquelas menos favorecidas.

Presídios, hospitais, asilos, casas de recuperação de viciados, em bairros nobres ou em favelas, sempre há um obreiro ou evangelista levando uma mensagem de fé e esperança aos mais necessitados.

Em seus 35 anos de existência, a Igreja Universal tem muitas conquistas a comemorar com relação ao trabalho evangelístico que realiza. Mesmo assim, os voluntários da IURD seguem incansáveis, levando a Palavra de Deus, para que, desta forma, a vinda do Senhor Jesus aconteça, como está escrito no Novo Testamento: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mateus 24.14

Anjos da Noite
Uma ação evangelística que tem se destacado na Igreja Universal, nos últimos tempos, é o trabalho feito pelos chamados “Anjos da Noite”. O grupo sai pelas ruas no período noturno, acolhendo, principalmente, os moradores de rua.

Durante as visitas, os voluntários, além de distribuírem refeições, pães, café, cobertores e agasalhos, levam uma mensagem de fé e realizam orações.

Nas ruas, eles encontram muitas histórias de dor e sofrimento, como a de um ex-sargento da Aeronáutica que viu a mulher e a filha de 7 anos serem assassinadas. Desesperado, ele pensou em se vingar dos criminosos, e acabou deixando seu lar, no Rio de Janeiro, indo parar em uma praça de Guaratinguetá (interior de São Paulo), onde vive há 8 anos.

“Um dos nossos objetivos, além de atendê-los, também é evitar o crescimento da criminalidade nessas regiões”, ressalta o pastor Ulisses Gomes, responsável pelo grupo de evangelização de Guaratinguetá.
Confortando aqueles que perderam um ente querido

O grupo de evangelização da IURD não deixa de trabalhar nem mesmo nos feriados. Todos os anos, no dia 02 de novembro, vários voluntários realizamações em cemitérios, onde muitas pessoas se encontram chorando pela perda de um parente ou amigo.

Nesses locais, os evangelistas preparam um espaço e realizam encontros de fé. Emocionados, muitos familiares recebem atendimento e orações dos obreiros e pastores. Com isso, a expressão de tristeza e lágrimas nos olhos vai dando lugar a um sorriso de esperança.

A gente da comunidade

“A Gente da Comunidade” é outro trabalho social realizado pela IURD. O grupo promove vários cursos destinados à população e proporciona condições mais acessíveis de aprendizado em todas as faixas etárias, além de criar oportunidades para colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Desde 2005, o projeto visa estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente, além de levar informação às pessoas, para que tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres.

O “A Gente da Comunidade” tem, ainda, o intuito de amenizar o sofrimento desta parcela da população, realizando diversas ações de cunho social com a ajuda de diferentes profissionais como cabeleireiros, manicures, advogados, médicos, enfermeiros e outros.

Nos eventos, são oferecidos serviços de assistência social e jurídica, confecção de documentos, corte de cabelo, doação de roupas e mantimentos a vítimas de catástrofes, aferição de pressão arterial, assistência a moradores de rua, palestras, doação de cestas básicas e muito mais.

Todas essas práticas, totalmente gratuitas, são realizadas junto à comunidade, com a finalidade de levar o trabalho humanizado, por meio  de eventos artísticos e sociais, às comunidades carentes em todo o Brasil.

 Grupo de Hospital

"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E então, se dirigiu a seus discípulos: a seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara". Mateus 9.36-38

Baseado nos ensinamentos do Senhor Jesus, a Igreja Universal do Reino de Deus também tem realizado um trabalho intenso de evangelização com um grupo de voluntários que procura levar esperança aos necessitados, por meio de visitas constantes a hospitais do Brasil e do mundo.

O grupo de evangelização de hospitais é formado por pessoas que se disponibilizam a levar a Palavra de Deus aos que se encontram internados e, muitas vezes, em situações delicadas, com doenças graves, necessitando de um apoio espiritual para despertar a fé e, assim, alcançar a cura.

Evangelização nos presídios

Oferecer apoio social e espiritual àqueles que são considerados, por muitos,  pessoas sem recuperação, tem sido uma das principais ações do grupo de Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus, que em visita aos presídios de todo o Brasil, anuncia a salvação contida na Palavra de Deus.

A IURD mantém todos os dias, das 20 horas às 20h30, o programa “Momento do Presidiário”, transmitido para todo o estado de São Paulo pela Rede Aleluia de rádio. Nessa programação, familiares têm a oportunidade de ligar e deixar recados aos parentes presos e também de enviar cartas que são lidas no ar.

Vamberto Sebastiano da Silva (foto ao lado) foi evangelizado pelos voluntários da Igreja Universal no presídio. “Antes de conhecer ao Senhor Jesus, meus pensamentos eram apenas de me drogar e roubar”, lembra o ex-detento.

Em liberdade, ele tinha um comportamento adequado para o convívio em sociedade. Conquistou espaço no mercado de trabalho e, atualmente, é gerente de marketing de uma grande empresa no ramo de cosméticos.

Hoje, aos 59 anos, ele é obreiro da Igreja em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e faz parte do “Grupo Agente Religioso”, evangelizando dentro das cadeias de todo o estado. “Subo nos morros só para evangelizar. Durmo bem, tenho tranquilidade e não dependo mais das drogas. Agradeço a Deus pela oportunidade que me concedeu. Se for para ter a mesma vida do passado, prefiro a morte”, finaliza.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG