Evento teve apoio das autoridades do país
Um recente estudo realizado pelo Observatório Francês de Drogas e Toxicomania revelou que os franceses estão mais atentos aos perigos das drogas. Mas, por causa da queda no preço dos entorpecentes, a popularização aumentou o número de usuários no país. Os índices revelam que entre os anos 2000 e 2010 houve um aumento significativo na quantidade de usuários, que triplicou, passando de 0,3% a 0,9%. O crescimento é mais significativo entre os jovens com faixa etária de 18 a 34 anos. Segundo o estudo, 7% deles já experimentaram algum tipo de droga.
Para tentar combater esse consumo crescente, o grupo Força Jovem da França realizou, recentemente, a primeira “Caminhada contra as drogas”. Unidos por uma mesma causa, centenas de voluntários das cidades Saint-Denis e Villejuif, acordaram a cidade de Paris com muita música, provando aos moradores do lugar que pode haver sim diversão sem drogas.
Com o intuito de evangelizar os jovens nas ruas, foram expostos pelo grupo, placas com os slogans “Todos unidos contra as drogas” e “Existe diversão sem drogas”. Na oportunidade, também foram distribuídos folhetos explicativos.Veja na íntegra a mudança na vida de Euclides.
Com o intuito de evangelizar os jovens nas ruas, foram expostos pelo grupo, placas com os slogans “Todos unidos contra as drogas” e “Existe diversão sem drogas”. Na oportunidade, também foram distribuídos folhetos explicativos.Veja na íntegra a mudança na vida de Euclides.
A transformação pela fé

Ao longo da minha adolescência, eu sofri em casa, porque assisti aos vários conflitos familiares. Meu pai dizia que eu não era o seu filho, e junto aos insultos e à violência física, acabei me submetendo a tal violência. Eu cresci neste ambiente, com amargura no meu coração dia após dia.
Com 16 anos, entrei no mundo das drogas. Vendia cocaína, heroína, ecstasy. E sempre dormia com uma arma debaixo do meu travesseiro, porque tinha medo que alguém viesse me matar a qualquer momento. Para escapar dessa dor e começar uma nova vida, vim para a França, mas foi pior.
Eu não tinha forças para largar as drogas. Comecei a me envolver em brigas, prostituição e na venda de armas também. Pouco tempo depois, tive um relacionamento com uma garota com quem tive um filho, mas eu não estava feliz, e minha dor aumentou ainda mais por estar com ela.
Então, me envolvi com outra pessoa, que também não me deixava feliz. Ela ficou grávida e perdeu o bebê. Na época, eu não sabia o que fazer, estava perdido, sem qualquer sentido para a minha vida. A última garota que eu conheci me disse que a mãe do meu primeiro filho tinha feito um feitiço para que eu tivesse filhos só com ela e mais ninguém.
Assustado, procurei ajuda de um bruxo, mas ele me disse que não poderia me libertar deste mal. Neste lugar, a minha vida começou a afundar-se porque eu fiz um pacto com o diabo, doando o meu sangue. Depois, passei a frequentar cemitérios.
Estava completamente desorientado, e, além disso, era atacado por espíritos durante a noite. Eu já não suportava aquela situação. Abandonei a mãe da minha filha, pois ainda sentia a dor da traição, e tentei me matar várias vezes, porque não tinha razão para viver. Encontrava-me no fundo do poço.
Mas, por meio de um convite de uma membro doCentro de Ajuda Espiritual, e sabendo que ela recebeu a cura de uma enfermidade incurável, tomei uma atitude e resolvi ir até lá. Comecei a fazer as correntes de oração e me sentia bem na igreja, mas quando eu estava fora, me sentia mal, porque eu não tinha entregado verdadeiramente a minha vida a Deus.
Hoje, tenho 31 anos e a minha vida está completamente nas mãos de Deus. Eu mudei, tenho paz interior, sou feliz e quero dar ainda mais de mim à obra de Deus. Além disso, aquela dívida foi cancelada, as portas estão se abrindo e me tornei empresário," disse Euclides Moreira Pereira.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário