terça-feira, 10 de julho de 2012

Força Jovem França promove passeata contra as drogas

Evento teve apoio das autoridades do país


Da Redação / Fotos cedidas
redacao@arcauniversal.com


Um recente estudo realizado pelo Observatório Francês de Drogas e Toxicomania revelou que os franceses estão mais atentos aos perigos das drogas. Mas, por causa da queda no preço dos entorpecentes, a popularização aumentou o número de usuários no país. Os índices revelam que entre os anos 2000 e 2010 houve um aumento significativo na quantidade de usuários, que triplicou, passando de 0,3% a 0,9%. O crescimento é mais significativo entre os jovens com faixa etária de 18 a 34 anos. Segundo o estudo, 7% deles já experimentaram algum tipo de droga.

Para tentar combater esse consumo crescente, o grupo Força Jovem da França realizou, recentemente, a primeira “Caminhada contra as drogas”. Unidos por uma mesma causa, centenas de voluntários das cidades Saint-Denis e Villejuif, acordaram a cidade de Paris com muita música, provando aos moradores do lugar que pode haver sim diversão sem drogas.

Com o intuito de evangelizar os jovens nas ruas, foram expostos pelo grupo, placas com os slogans “Todos unidos contra as drogas” e “Existe diversão sem drogas”. Na oportunidade, também foram distribuídos folhetos explicativos.Veja na íntegra a mudança na vida de Euclides.

A transformação pela fé

"Eu ainda era um bebê, quando os médicos disseram a minha mãe que eu tinha uma má formação no coração. Essa dor durou seis anos, então os médicos disseram que eu deveria ser operado, porém eu não seria capaz de ultrapassar os meus 18 anos de idade.

Ao longo da minha adolescência, eu sofri em casa, porque assisti aos vários conflitos familiares. Meu pai dizia que eu não era o seu filho, e junto aos insultos e à violência física, acabei me submetendo a tal violência. Eu cresci neste ambiente, com amargura no meu coração dia após dia.

Com 16 anos, entrei no mundo das drogas. Vendia cocaína, heroína, ecstasy. E sempre dormia com uma arma debaixo do meu travesseiro, porque tinha medo que alguém viesse me matar a qualquer momento. Para escapar dessa dor e começar uma nova vida, vim para a França, mas foi pior.
Eu não tinha forças para largar as drogas. Comecei a me envolver em brigas, prostituição e na venda de armas também. Pouco tempo depois, tive um relacionamento com uma garota com quem tive um filho, mas eu não estava feliz, e minha dor aumentou ainda mais por estar com ela.

Então, me envolvi com outra pessoa, que também não me deixava feliz. Ela ficou grávida e perdeu o bebê. Na época, eu não sabia o que fazer, estava perdido, sem qualquer sentido para a minha vida. A última garota que eu conheci me disse que a mãe do meu primeiro filho tinha feito um feitiço para que eu tivesse filhos só com ela e mais ninguém.

Assustado, procurei ajuda de um bruxo, mas ele me disse que não poderia me libertar deste mal. Neste lugar, a minha vida começou a afundar-se porque eu fiz um pacto com o diabo, doando o meu sangue. Depois, passei a frequentar cemitérios.

Pouco depois, o mal tomou conta de mim. A garota com quem eu estava engravidou e deu à luz uma menina. Um ano após, o meu primo morreu, a mãe da minha filha me traiu, perdi o trabalho estável que possuía e fiquei com uma dívida de 25 mil euros.

Estava completamente desorientado, e, além disso, era atacado por espíritos durante a noite. Eu já não suportava aquela situação. Abandonei a mãe da minha filha, pois ainda sentia a dor da traição, e tentei me matar várias vezes, porque não tinha razão para viver. Encontrava-me no fundo do poço.

Mas, por meio de um convite de uma membro doCentro de Ajuda Espiritual, e sabendo que ela recebeu a cura de uma enfermidade incurável, tomei uma atitude e resolvi ir até lá. Comecei a fazer as correntes de oração e me sentia bem na igreja, mas quando eu estava fora, me sentia mal, porque eu não tinha entregado verdadeiramente a minha vida a Deus.

Hoje, tenho 31 anos e a minha vida está completamente nas mãos de Deus. Eu mudei, tenho paz interior, sou feliz e quero dar ainda mais de mim à obra de Deus. Além disso, aquela dívida foi cancelada, as portas estão se abrindo e me tornei empresário," disse Euclides Moreira Pereira.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG