quinta-feira, 19 de julho de 2012

Em Sirinhaém, nova fábrica vai gerar 500 empregos

Com o intuito de ampliar os negócios e aproximar a empresa dos mercados do norte do país, a MCE Engenharia, através de sua subsidiária em fabricação MKS Caldeiraria Industrial e Comércio (Unidade de Negócio Serviços Especializados), investiu mais de R$ 10 milhões na instalação da empresa em Pernambuco, que será inaugurada nesta quinta-feira, 19 de julho, na cidade de Sirinhaém e já atua com 353 funcionários.

A nova fábrica tem como função a fabricação de spools, e futuramente equipamentos estáticos, suportes de tubulação e manutenção de permutadores de calor. Pernambuco foi escolhido devido à boa localização, facilitando assim o atendimento das grandes demandas do Nordeste. “O atual desenvolvimento do Estado como grande concentrador dos investimentos do nordeste chamou a atenção da MCE Engenharia”, informa a prefeitura.

Spools é o produto resultante da soldagem de tubos e conexões que geram uma linha (isométrico) para interligação de unidades industriais e equipamentos. Um dos principais objetivos da fabricação dos spools é acelerar e otimizar o processo de montagem das linhas de tubulação no campo (por exemplo refinarias), auxiliando para garantir os prazos determinados.

Desde o inicio da sua instalação, em 2011, a empresa vem investindo na mão de obra local, oferecendo capacitação profissional para formação nas áreas de caldeiraria e solda e já atingiu cerca de 180 jovens da região.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Serviços Especializados da MCE, Gustavo Snoeck, com a instalação da fábrica na cidade de Sirinhaém, mais empregos foram gerados. “Além disso, a fábrica tem previsão de dobrar o faturamento inicial ainda em 2012, proporcionando ainda mais desenvolvimento para a região”, explica Snoeck.

A fábrica tem oito mil m² de área construída e 37 mil m² de área de pátio, tendo capacidade de produzir 400t de spool por mês, sendo essa a principal unidade produtora de spool na MCE, atualmente.

MCE Engenharia

A MCE é uma empresa brasileira, fundada em 1992, em Camaçari/BA, onde está localiza a matriz, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e uma fábrica em Pernambuco, através de sua subsidiária em fabricação MKS Caldeiraria Industrial e Comércio (Unidade de Negócio Serviços Especializados).

Ao todo são seis sócios: Gildo Machado (Presidente), Frederico Machado (diretor Administrativo/Financeiro), Oto Carli Machado (gerente de Engenharia de Construção), Roberto Cardoso (gerente de Suprimentos), Paulo Rebouças (gerente de Tecnologia e Inovação) e Carlos Alberto Tavares (diretor Comercial).

Em 2010, a MCE firmou uma Joint Venture com a Mourik, empresa holandesa com mais de 80 anos de experiência no segmento de limpeza de equipamentos e manuseio de catalisadores, formando a nova empresa, Mourick & MCE.

Fonte: blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG