sexta-feira, 6 de julho de 2012

IURD também se preocupa com as crianças e adolescentes

Em 35 anos de existência, a Igreja realiza centenas de ações diferenciadas para os pequeninos


Preocupada em proporcionar oportunidades às crianças e adolescentes, a Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) disponibiliza uma equipe de educadores que realiza um trabalho de educação cristã para as crianças e pré-adolescentes, de forma dinâmica e atrativa, oferecendo a eles atividades culturais, musicais, gincanas e orientações comportamentais, espirituais e profissionais.

A divisão do trabalho, para que cada criança tenha um aprendizado adequado a sua idade, é feita baseada na faixa etária dos pequeninos. Por exemplo: de 0 à 12 meses - berçário; de 02 e 03 anos - maternal; de 04 a 07 anos - primário; de 08 a 10 anos - juniores; e de 11 a 14 anos - juvenil.

Turminha da Fé Teen (TF Teen), grupo de adolescentes entre 11 e 14 anos de idade, surgiu da EBI. Hoje, o grupo já reúne mais de 100 mil integrantes em todo o Brasil, que mobilizam ações esportivas, educacionais e culturais, como teatro e a leitura da Bíblia, entre tantas outras atividades sociais.

Além de abordar temas relacionados aos adolescentes, o grupo da Igreia Universal do Reino de Deus (IURD) visa levar solução para os problemas por meio da fé no Senhor Jesus. Foi o que aconteceu com o jovem Cauan, de 11 anos, que faz parte do TF Teen do Cenáculo do Espírito Santo de Alegrete, Rio Grande do Sul:

"Eu e minha família estávamos passando por problemas: meus pais estavam desempregados e com muitas dívidas, e eu sofria com dores de cabeça e um cisto no coração. Quando começou a Fogueira Santa de Israel, eu me revoltei com a miséria e com a doença e coloquei a minha vida no altar, pela fé. Algum tempo depois, refiz os meus exames e foi constatado que eu estava curado. Além disso, meus pais começaram a prosperar, compraram um carro e abriram o seu próprio negócio, e eu ainda ganhei uma bicicleta de presente. Hoje, vivemos uma vida feliz na presença de Deus e eu recebi o bem mais precioso que sempre desejei, que é o batismo com Espírito Santo."

Algumas atividades são para estimular o jovem a pensar em uma escolha profissional. Assim como aconteceu em janeiro de 2011, quando adolescentes do TF Teen visitaram a Rede Record, em São Paulo. Liderados pelo obreiro Aguinaldo Firmino, líder nacional do grupo, os adolescentes adentraram nas redações do jornalismo e produção de tevê, demonstrando muita empolgação.

Natália Emanuela da Silva, de 12 anos, pretende ser jornalista, e quando ficou sabendo que conheceria a emissora sentiu que teria um sonho realizado: “Eu frequento o grupo desde os 8 anos de idade e tenho aprendido muito. Agora, eu quero aproveitar bastante cada momento do passeio, pois pretendo ser jornalista no futuro, e essa visita só irá contribuir para a minha decisão.”

Em novembro de 2011, estudantes com idade entre 11 e 14 anos participaram do primeiro encontro da campanha "Combate ao bullying", no plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento foi organizado pelo grupo TF Teen, que reúne mais de 800 estudantes no estado.

bullying também foi tema de ação em abril de 2012, na cidade de São Paulo. Cerca de 400 adolescentes ocuparam as cadeiras que geralmente são utilizadas pelos vereadores da cidade de São Paulo para uma comemoração especial. O motivo da festa foi a instituição da lei nº 14.485, que determina a "Semana Juntos Contra o Bullying", sempre na última semana de setembro.

TF Teen pelo mundo

Em março de 2012, em Moçambique, após o Encontro da TF Teen, educadores  (foto ao lado) foram consagrados ao final da reunião. A Turminha da Fé local realizou uma reunião para celebrar o término de uma grande gincana entre igrejas. Durante o evento, as missionárias oraram pelos presentes e falaram da importância de se ter um bom caráter e conservar o bom comportamento.

Já em abril, o TF Teen chegou a Londres, reunindo todas as educadoras do país durante o lançamento do novo uniforme da equipe. “Nosso objetivo é levar a base cristã às crianças e oferecer os ensinamentos que possam ajudá-las a andar nos caminhos de Deus”, afirmou Graziela Lima, responsável pelo trabalho na Inglaterra.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG