segunda-feira, 12 de março de 2012

Unidos por uma só causa

Em todo o País, Força Jovem Brasil reúne milhares de pessoas em show beneficente contra o crack

Colaborou Pedro Henrique Cunha - com informações FJB
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil (FJB) tem levantado uma bandeira na luta contra as drogas ao levar conscientização e prevenção a todos. Para tanto, desde o início do ano, eventos são realizados, quando milhares de pessoas se reúnem em prol de um único objetivo: combater os vícios.

Recentemente, em Brasília, no Distrito Federal (DF), mais de 15 mil pessoas compareceram à Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá, para participar do evento "Crack, tire esta pedra do seu caminho". O movimento também contou com a presença de diversas bandas, que animaram a tarde, mostrando para todos que, para ser feliz, não é necessário fazer uso de nenhum tipo de entorpecente.

O bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no DF, juntamente com o pastor Thiago Magalhães, responsável pelo FJB-DF, ministrou uma oração especial em favor de todos os presentes. Compareceram, também, autoridades locais, entre elas o Deputado Distrital Evandro Garla, o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino e o Governador do DF, Agnelo Queiroz.

Em Campo Grande (MT), mais de 7 mil pessoas marcaram presença no evento que aconteceu no centro da capital. Apresentações teatrais e musicais não faltaram. Nem mesmo a chuva foi capaz de conter o ânimo da galera, que gastou energia com muita animação.

O coordenador do FJB no estado, pastor Rui Alves, realizou, juntamente com o bispo Célio Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Mato Grosso do Sul, orações em favor da libertação de todos os jovens que, em busca da felicidade, se afundaram nos vícios.

Evento mobiliza mais de 5 mil em Recife

A tarde de sábado em Recife (PE) ficou marcada na vida dos jovens pernambucanos que compareceram ao grande evento "Crack, tire essa pedra do seu caminho". O show beneficente, que ocorreu no Parque 13 de Maio, região central, também foi marcado por muita alegria, animação e, sobretudo, transformação de vida.

O evento, além de servir para conscientizar a juventude sobre o malefício do crack, também arrecadou alimentos não perecíveis, que serão encaminhadas a instituições carentes como asilos, creches e casas de recuperação de dependentes químicos.

Para o coordenador do FJB no estado, pastor Julio Cesar, eventos como esse servem como atrativo para os jovens e os ajudam a encontrar forças em Deus para abandonar os vícios. "Conseguimos reunir milhares de pessoas para serem conscientizadas a respeito de um dos maiores problemas da juventude: os perigos do crack. Esse evento nacional foi a oportunidade perfeita para mostrar o trabalho que o Força Jovem vem desenvolvendo aqui no estado de Pernambuco. Porque unidos somos mais fortes, e ser jovem é nunca deixar de sonhar", afirmou.

Reintegrados à sociedade

Mais que conscientizar sobre os perigos das drogas, oFJB mostrou seu papel na recuperação de viciados. Os ex-dependentes químicos Jeferson Celestino, de 21 anos, e Selma Regina, de 22, contaram suas histórias de sofrimento e angústias decorrentes dos vícios, e a liberdade que desfrutam hoje.

Por mais de quatro anos, Jeferson esteve envolvido na criminalidade e no tráfico de drogas, chegando a realizar mais de 500 assaltos. "Tudo começou quando, aos 14 anos, entrei para a vida errada. A partir daí, me tornei um dependente da maconha e do crack", lembra o jovem, que chegou a ser preso e temido na comunidade onde morava.

Já Selma foi garota de programa: Era totalmente perturbada. Passava as noites nos bares bebendo, me drogando, sem contar que me prostituía".

Um forte vazio na alma fez com que a jovem buscasse nas drogas e na prostituição algo que a preenchesse. Mas, sem perceber, cada dia ia trilhando por caminhos que, num futuro bem próximo, a levariam ao fundo do poço. Após anos de sofrimentos, ambos conheceram o trabalho do Força Jovem. A partir de então as coisas mudaram, e os dois tiveram a vida completamente transformada.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG