quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado Ossesio Silva lembra Dia Internacional pelo Combate ao Racismo

Em 21 de março, o mundo inteiro celebra o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Na Assembleia, a data foi lembrada, durante a reunião plenária, pelo deputado Ossesio Silva, do PRB.

Segundo o parlamentar, o dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória do Massacre de Shaperville. Durante o episódio, ocorrido na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, o exército local matou quase 70 negros que protestavam pacificamente contra a Lei do Passe. A medida os obrigava a portar cartões de identificação que especificavam as áreas por onde eles podiam circular.

De acordo com Ossesio, o dia 21 de março ainda faz referência à inclusão de Zumbi dos Palmares na galeria dos heróis brasileiros e à independência dos países africanos da Etiópia e da Namíbia. Na tribuna, o deputado comentou que a discriminação racial ainda está muito presente no Brasil, mesmo que 51% da população seja considerada negra.

Nas palavras do parlamentar, o negro ainda não é tratado com a dignidade e o respeito que merece. O discurso de Ossesio foi elogiado pelos deputados Maviael Cavalcanti, do Democratas, e Luciano Siqueira, do PC do B. Na presidência da sessão plenária, o deputado Raimundo Pimentel, do PSB, lembrou que o patrono da Assembleia, Joaquim Nabuco, foi um dos mais importantes abolicionistas do País.

Fonte: Alepe

Um comentário:

Blog do Professor Tim disse...

Servos de Deus e do Senhor Jesus na Igreja Universal do Reino de Deus, os obreiros Thiago e Patrícia estrearam na blogosfera. Blog deles é um dos mais abençoados. Antenadores com os poderes e os milagres do Espírito Santo.
Glória a Deus ao Blog dos irmãos Thiago e Patrícia.
Mensagem do Blog do Professor Tim - timraimundo.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG