quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sirinhaém 118 anos de emancipação política


A cidade de Sirinhaém, na Mata Sul, completa, no dia 12 de Junho, 118 anos de emancipação política. O município localiza-se a 76 km do Recife. Além das praias, que figuram entre as mais belas do Nordeste, Sirinhaém oferece também uma grande riqueza cultural que se traduz principalmente em seu conjunto arquitetônico. As praias também são grandes atrativos. A da Barra de Sirinhaém, uma praia fluviomarinha - cercada por rios de um lado, e mar do outro - proporciona uma bela vista do Rio Sirinhaém e é a favorita dos praticantes de esportes náuticos, como o jet ski.
Já as praias de Guaiamum e a de Gamela, se destacam principalmente por serem emolduradas por casas de veraneio. É na praia de Mariassú que está localizado o Píer Mariassú, com quase 300 metros de comprimento, o maior de Pernambuco, de onde atracam diversas embarcações. 
A Ilha de Santo Aleixo é o principal ponto turístico de Sirinhaém é conhecida dos navegantes portugueses desde o ano de 1523, e seu nome é em homenagem ao santo da data de seu descobrimento, 07 de julho. De uma beleza natural e encantadora, principalmente pelas rochas vulcânicas, a ilha, de acordo com historiadores, é um vulcão adormecido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG