quarta-feira, 8 de maio de 2013

Educadoras da EBI são consagradas na África do Sul


Evento ocorreu no "Dia da Liberdade", data especial em que se comemora a libertação de Nelson Mandela após 27 anos preso devido à luta contra o Apartheid


Da redação* / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com

Comemora-se em 27 de abril o “Dia da Liberdade” na África do Sul. Nesta data tão importante na história do país, que marca o dia em que Nelson Mandela foi solto após 27 anos de cárcere devido a sua luta contra o Apartheid, mais de 500 educadoras, voluntárias da Escola Bíblica Infantil (EBI) foram consagradas no Cenáculo do Espírito Santo em Soweto, bairro ao sul de Johanesburgo.
“Gostaria de agradecer pelo trabalho que vocês têm realizado. Sem vocês, o trabalho da escolinha não existiria. É de grande importância para os pais saberem que enquanto eles estão na igreja seus filhos estão sendo bem cuidados. O trabalho de vocês é tão importante quanto o meu. Educadores, sua responsabilidade é de levar o Senhor Jesus para nossas crianças. Saiba que vocês estão formando o futuro da nossa igreja”, disse o bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico na África do Sul.
Em meio às educadoras consagradas, estavam presentes também alguns novos educadores, que desenvolvem o trabalho com os rapazes do grupo TF-Teen, e as esposas de pastor, que são coordenadoras das EBI’s nas Igrejas Universal – não apenas em Johanesburgo, mas em todo o estado de Gauteng.
Marcia Pires, fundadora do “Women in Action” (Mulheres em Ação), disse que a igreja aprecia o sacrifício feito pelas educadoras todos os domingos na EBI, mas é de Deus que vem a maior apreciação e recompensa trazendo renovação por meio das crianças.
E citando um verso da Bíblia, escrito em Salmos 33:12, acrescentou: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e povo que ele escolheu para sua herança.”
 
“Uma nação não começa com magnitude de números, mas em pequenos núcleos. As famílias são pequenos núcleos em que se conservam valores, e a EBI é uma extensão desse núcleo. Se desejamos uma África do Sul melhor, uma grande nação que terá Deus como seu Senhor, precisamos motivar as crianças a fazer parte da EBI, onde irão aprender sobre Deus, e mesmo quando estiverem velhos, não se desviarão do caminho dEle. Por esta razão, educadores da EBI e do grupo TF-Teen foram consagrados hoje. Consagração significa separação, e todas as educadoras foram separadas hoje por Deus para esta grande causa, que é o trabalho da EBI”, finaliza Marcia Pires.
Celebrando a ocasião, crianças realizaram apresentações em homenagem às educadoras e pais presentes. A região de Ekurhuleni, com a melhor apresentação do dia, foi a vencedora.

“Eu sou educadora há mais de um ano, e tem sido um desafio para mim, pois é uma grande responsabilidade. A consagração foi uma bênção em minha vida”, conta Lerato, Educadora da EBI da região de Benoni.
“Há mais de quatro anos faço parte deste trabalho, e meu marido, há um ano.  O dia foi maravilhoso! As pessoas presentes gostaram muito. Estou muito feliz, pois minha família toda faz parte deste lindo trabalho”, afirma Lilian, educadora e mãe.
(*) Colaborou Universal África do Sul

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG