terça-feira, 28 de maio de 2013

É preciso resgatar os laços perdidos

E esse foi o objetivo da "Caminhada da Família", na Europa


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

No percurso da vida passamos por momentos de alegria e de tristeza, de muitas realizações, e também dealguns fracassos. Todos esses momentos são muito importantes para construir uma relação de confiança e união entre a família.
Se nem sempre damos à família o amor que ela merece, a "Caminhada da Família", encontro realizado pela Igreja Universal em diversas partes do mundo, quer mudar essa consciência dentro de nós.
Em 15 de maio celebra-se o Dia Internacional da Família, data instituída em 1993, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. É uma data para chamar atenção para algum tema que se refira diretamente ao dia a dia do convívio familiar.
Espanha, Portugal e Inglatera
Aproveitando o momento, a "Caminhada da Família" abraçou a Europa, com o objetivo de resgatar laços perdidos, o diálogo dentro de casa e a convivência com quem mais se ama. Na Espanha, por exemplo, o encontro “Caminata de la Familia” aconteceu no parque do Retiro de Madrid e em diversas outras cidades do país.
Em Lisboa, capital de Portugal, a caminhada ocorreu no parque Quinta das Conchas. Pais, mães, filhos, avós, se reuniram logo pela manhã para aproveitar a oportunidade de promover a união familiar, por meio do diálogo e de momentos de lazer em conjunto.
No centro de Londres, capital da Inglaterra, a primeira “Family Walk” aconteceu no Hyde Park e foi um grande sucesso. Dezenas de pessoas participaram do encontro e ao final contaram como foi a experiência da família durante a caminhada.  Os Oliveiras, por exemplo, tinham convicção de que se conheciam na perfeição, mas, na realidade havia muito mais a saber uns dos outros.

“Foi reforçado o que já sabia, de como a minha vida é tão importante para eles, e o meu valor é incalculável como mãe e esposa. Nos foi dado um questionário como base, com determinadas perguntas de pai para filhos e vice e versa. Nós fomos além do questionário, simplesmente porque houve um tempo dedicado especificamente para a minha família”, ressalta Rita Oliveira.
Itália e Holanda

O encontro ainda alcançou mais dois países, Itália e Holanda. Os italianos percorreram as ruas de Florença, maior cidade da região da Toscana. Muitas pessoas sentiram-se imensamente agradecidas da oportunidade de participar de um evento como esse.

“A caminhada da família foi muito importante para a minha vida e do meu esposo, pois serviu para fortalecer mais o nosso relacionamento. Dialogamos muito a respeito do nosso futuro e dos nossos ideais. Hoje, somos felizes pelo poder da fé”, conta Maria Elena, que conheceu seu esposo há 7 anos, depois que começou a participar da corrente de orações da Universal.

Os holandeses, por sua vez, em plena primavera, enfrentaram 9 graus de temperatura e chuva na “Caminhada da Família”. O evento reuniu mais de 200 pessoas nas cidades de Den Haag (onde fica a sede da Universal), Rotterdam, Amsterdam e Eindhoven. O encontro foi especialmente valioso para Diarelly Granviel, que, depois de já ter perdido um filho, é uma mãe feliz e realizada, pois sua filha Dayenne foi salva pelo Senhor Jesus.

“Perdi um filho de 17 anos devido a uma leucemia e dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), o que me transformou em uma mãe extremamente protetora. Mas, na adolescência, minha filha começou a sofrer de depressão (tendência suicida) e a ter pensamentos de que ela é quem deveria ter morrido no lugar do irmão. Comecei a participar das correntes de oração. Depois de 3 meses, ela disse que queria ir comigo, pois notava uma diferença em mim e queria mudar também. Hoje ela é cheia de vida e reencontrou o prazer de viver”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG