quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cuidado: não cometa o mesmo pecado de Jó

Bispo Macedo alerta que muitos caem no erro da suposta perfeição e sofrem as consequências


Da Redação / Fotos: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

“Se a vida da pessoa não se desenvolve, não cresce, não funciona, é porque tem algo de errado com ela. A história dos reis de Israel mostra isso, pois cada rei reflete a vida de uma pessoa que se diz cristã.”
Foi com essas palavras que o bispo Edir Macedo deu início à reunião deste domingo (26), às 18h, que também foi transmitida ao vivo para todo o País pela IURD TV.
Atentos e em silêncio, os fiéis tomaram conhecimento da importância de remover de dentro de si todas as imundícias espirituais, a fim de estabelecer um relacionamento harmonioso com Deus, a exemplo do rei Ezequias, citado em 2 Crônicas 29.
“Seria bom que você avaliasse ou reavaliasse a sua vida. Às vezes, você não está no pecado, mas não houve uma limpeza no seu corpo, que é santuário do Espírito Santo, pois ainda há sujeiras, espíritos imundos que o impedem de desenvolver a fé. Por isso, convocamos essa reunião, para você pesar sua vida, porque de nada adianta resolver o seu problema familiar, econômico, de saúde e não resolver o problema interior. Porque se no seu interior há algo mau, com certeza isso vai refletir no seu exterior”, alertou.
Diante do exposto acima, o que dizer daqueles que, aparentemente, vivem uma vida santa perante Deus e que não cometem erros passíveis de críticas? A resposta está no exemplo de Jó, como explicou o bispo:
“Jó era íntegro, reto, temente a Deus e se desviava do mal. (Leia Jó 1)  Quando o diabo tocou nele, o fez perder família, filhos, o que tinha. Ele também ficou doente, ao ponto de gemer e até ser abandonado pelos familiares. Ele reclamou com Deus dizendo que, se soubesse onde era o tribunal do Altíssimo, se apresentaria a Ele e seria considerado justo. Foi então que Deus mostrou a Jó que, na realidade, a sua justiça, vida reta, fuga do mal, não eram suficientes. Jó entendeu e reconheceu isso quando disse: ‘Eu ouvia falar de ti, mas agora os meus olhos te veem.’ O pecado de Jó era que ele tinha orgulho de ser correto, íntegro. Ele tinha orgulho de ser perfeito, mas, com toda a sua suposta perfeição, não conhecia ao Senhor”, explicou.
Antes de fazer a busca coletiva pelo Espírito Santo e impor as mãos sobre os batizados nas águas, conforme prometido durante toda a semana, o bispo ainda fez questão de tocar no assunto da servidão a Deus. De forma simples e objetiva, ele destacou que o que almeja servir a Deus não deve viver neste mundo para satisfazer os próprios caprichos, mas para fazer a vontade do seu Senhor.
“O grande erro das pessoas que dizem crer em Jesus é que muitas cantam, falam que Ele é o seu Senhor, mas, lá fora, querem fazer a própria vontade. Se Jesus que é Senhor não quis fazer a própria vontade, antes fez a do Pai, imagine nós. Quando nos despreocupamos com os nossos desejos e focamos em fazer a vontade d’Ele, estamos vivendo pela fé. Dessa forma, ficamos imunes aos ataques do diabo”, concluiu, chamando os batizados à frente, para abençoá-los e orar por todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG