segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ação voluntária da IURD ajuda quem sofre com a seca, na Bahia


Pastores arrecadaram mais de 50 mil litros de água mineral


Por: Ticiana Bitencourt / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
A seca vem castigando várias cidades na Bahia. No total, 253 municípios decretaram situação de emergência e dois estão em estado de calamidade. Com a finalidade de atenuar de alguma forma o sofrimento de pessoas que vivem nas regiões atingidas, pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, em Salvador, arrecadaram mais de 50 mil litros de água mineral. Povoados da cidade Mulungu do Morro, distante 460 km da capital baiana, foram beneficiados.

A população se reuniu, filas se formaram em frente ao caminhão. Carrinhos de mão e até carroças ajudaram a acomodar as garrafas. As doações são um alento para a comunidade, afinal, o sofrimento pela falta de água potável durante a estiagem já dura mais de nove meses.

De acordo com a Defesa Civil, a estiagem é considera a pior dos últimos 47 anos e não há perspectiva de melhora, com previsão de chuva só em novembro. O exército já conseguiu enviar água a 150 dos 253 municípios afetados, por isso muitas famílias só podem contar com a solidariedade.

A falta de chuva fez a agricultura familiar perder mais de 90% do plantio  previsto. Nas pequenas propriedades, cerca de 30% do rebanho não resistiu.

Para o pastor Tonivaldo Bispo de Jesus, idealizador da ação solidária, um simples gesto é de grande valor, sobretudo quando o que está faltando é algo tão essencial para a sobrevivência. “Nós vimos o sofrimento nos olhos daquelas pessoas e, ao mesmo tempo, a força da esperança que faz cada uma delas persistir e conviver em uma realidade tão dura e desigual. Nós estamos fazendo um pouquinho, seria maravilhoso se outras pessoas tivessem esta consciência”, disse o pastor Tonivaldo.

Os mais de 50 litros de água foram doados por pastores, obreiros e membros da Igreja Universal, instituição que se responsabilizou pelo transporte e distribuição da doação (foto).

Para o bispo Francisco Decothé, responsável pelo trabalho da Universal na Bahia, a solidariedade é parte inerente ao cristianismo. “Pensar no próximo, fazer algo por quem precisa é natural para quem pratica a fé em Jesus Cristo, que compreende as mensagens descritas na Palavra de Deus. Nossa alegria é levar a mensagem da salvação e ela aumenta quando podemos fazer algo tão importante como este ato solidário”, completou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG